Ituano x São Bento - Galo faz jogo duro em busca de manter liderança
Já o São Bento chega com sede de vitória, precisando dos três pontos para conseguir se aproximar da zona de classificação
A sede de vitória do São Bento pode ser decisiva no confronto com a equipe de Itú, que acabou de ser eliminada da Copa do Brasil e pretende se manter vivo na única competição resta
Sorocaba, SP, 28 (AFI) – No próximo domingo o Ituano recebe o São Bento no confronto válido pela segunda rodada do returno da Copa Paulista. A sede de vitória do São Bento pode ser decisiva no confronto com a equipe de Itú, que acabou de ser eliminada da Copa do Brasil e pretende se manter vivo na única competição restante.
Líder do Grupo 3 com 13 pontos e ainda invicto na competição, o Ituano entra em campo em busca de manter a primeira colocação. Já o São Bento chega com sede de vitória, precisando dos três pontos para conseguir se aproximar da zona de classificação, já que o time é o quarto colocado do Grupo 3 com quatro pontos.
Está atrás do Primavera com 7, 10 pontos do Paulista e 12 pontos do Ituano, e na frente apenas do Barueri, que não pontuou.
Na história do confronto, o Ituano nunca perdeu em casa para o São Bento. As duas equipes disputaram nove partidas oficiais no Majestoso, em Itu, com sete vitórias dos donos da casa e dois empates.
SÃO BENTO
O treinador José Luiz Drey realizou nesta sexta-feira o último trabalho de conjunto, determinante na definição do time que enfrenta o domingo o Ituano.
Na quinta-feira estava marcado um treino com bola à tarde, mas devido as chuvas o trabalho teve de ocorrer numa academia. No sábado cedo, provavelmente no CT Humberto Reale, ocorre um trabalho para trabalhar jogadas ensaiadas, bolas paradas etc.
Drey poderá repetir boa parte do time que venceu o Rio Branco no meio de semana em Americana por 2 a 0. Neste jogo, o time do primeiro tempo teve: Dida; Roberto Silva, Hebert, Bruno Santos e César; Edmilson, Xandão, Jô, Mirray e Everton Sena e Gabriel Barcos. e deve ser a base que coomeça o jogo com o Ituano.
A defesa está definida. Muito provavelmente os dois volantes de contenção, Edmilson e Xandão, além do atacante de referência, Gabriel Barcos irão entrar. Porém, a chamada “terceira linha” pode ter novidades; no amistoso atuaram Jô, Mirray e Everton Sena, mas Guilherme Garré pode ser uma opção para esse setor.
Na defesa, as novidades são, o goleiro Dida, o lateral Roberto, e os zagueiros Hebert e Bruno Santos (apenas Cesar foi mantido).
ITUANO
No Galo de Itu, a dúvida será se o técnico Tarciso Pugliese vai manter o time que enfrentou e perdeu o jogo pela Copa do Brasil contra o Inter por 2 a 1 em Itu na quinta-feira. Ou se vai poupar alguns titulares domingo contra o São Bento no Novelli Júnior.
Nesta sexta-feira o Galo realizaria um último treino antes da partida.
“Merecíamos um resultado melhor (contra o Inter). O empate. Os números nos são favoráveis. Tivemos mais finalizações e bom tempo de posse de bola. Faltou caprichar mais nas finalizações. Vamos pensar agora no São Bento” comentou Tarcísio.





































































































































