Rio Branco 3 x 0 Independente - Tigre garante classificação com show de Joãozinho
O meia atacante marcou os três gols da vitória contra o ex-time ainda no primeiro tempo e garantiu a vaga do Tigre à fase final
O meia atacante marcou os três gols da vitória contra o ex-time ainda no primeiro tempo e garantiu a vaga do Tigre à fase final

Americana, SP, 29 (AFI) – Com direito a show de Joãozinho, o Rio Branco derrotou o Independente de Limeira por 3 a 0, sem dificuldades, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela 7ª rodada da Copa Paulista e garantiu classificação à fase final da competição. Aplaudidíssimo ao ser substituído no segundo tempo, Joãozinho só não fez chover em Americana.
Pesadelo da zaga do Galo de Limeira, o jogador marcou os três gols da partida, o segundo o verdadeiro golaço na acepção da palavra, ao deixar três marcadores na saudade e acertar o ângulo.
O triunfo colocou o Tigre na liderança do grupo, com 9 pontos, um a mais que o União Barbarense. Enquanto o Galo de Limeira, estacionado na terceira posição com 2 pontos, vai decidir a terceira vaga para a próxima fase com o XV de Piracicaba.
SHOW DE JOAOZINHO
O primeiro tempo da partida entre Rio Branco e Independente foi catastrófico para o galo de Limeira e excepcional para o time de Americana, sobretudo para Joazinho. O atacante do Tigre só não fez chover. Contra seu ex-time, o jogador não teve piedade ao marcar os três gols da primeira etapa.
O primeiro aconteceu aos vinte minutos, de pênalti, que Joãozinho cobrou no canto esquerdo, deslocandoo goleiro Marcelo, para inaugurar o placar noDécio Vitta.
E o atacante, insatisfeito, queria mais. Após mostrar muita tranquilidade e categoria na cobrança de penalidade, Joãozinho desfilou toda sua habilidade ao driblar ter marcadores do Independente, trazer para a perna direita e bater no ângulo para marcar um gol de placar em Americana.
Coincidência ou não, Joãozinho chegou foi jogador do Independente e só não renovou com o time de Limeira por uma divergência de 1000 reais, valor irrisório para os padrões do futebol. O time da casa, no fim da etapa inicial, ainda teve a chance de marcar o terceiro e sacramentar a vitória no Décio Vitta, com Wallace. O jogador recebeu belo cruzamento de Joãozinho e bateu de primeira, sem hesitar, mas a bola explodiu na trave defendida pelo goleiro Marcelo.
Mas a tarde era mesmo de Joazinho. O atacante mostrou que tem muita estrela e apareceu na área do Independente para pintar e bordar e fuzilar o goleiro Marcelo.
TIRA O PÉ
Se o Independente não se encontrou na primeira etapa, no segundo tempo não foi muito diferente. Qualquer pensamento de reação foi interrompido logo no começo da etapa final, quando Andrézinho deu uma gravata no jogador do Rio e foi mais cedo para o chuveiro. Em vez de tentar diminuir o prejuízo, o time de Limeira apelava para a violência, principalmente em cima de Joãozinho.
Muito veloz e habilidoso, o jogador causou a ira dos defensores limeirenses, que, perdidos, não conseguiam parar o atacante sem falta. Joãozinho foi merecidamente aplaudidíssimo ao ser substituído no final do segundo tempo, depois de ter tirado o pé, assim como o restante do time. Com uma vantagem confortável, o Tigre cozinho o jogo para esperar o tempo passar até o apito final.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Copa Paulista, a 8ª e antepenúltima da primeira fase, o Rio Branco tem a chance de confirmar a classificação à fase final contra o lanterna do grupo, o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, na próxima sexta-feira, às 19 horas. O Independente recebe o agora vice-líder União Barbarense no AgostinhoPrada, às 16 horas do próximo sábado.






































































































































