Náutico 1 x 0 Boa Esporte - Timbu sofre mas bate Boa com gol no fim e encosta no G4

Além de fazer o gol da vitória aos 44 do segundo tempo, o zagueiro Rafael Pereira evitou o gol do time mineiro ainda no primeiro tempo, ao tirar a bola em cima da linha

Além de fazer o gol da vitória aos 44 do segundo tempo, o zagueiro Rafael Pereira evitou o gol do time mineiro ainda no primeiro tempo, ao tirar a bola em cima da linha

hqdefault

Recife, PE, 29 (AFI) – Com drama e muito sofrimento, o Náutico se recuperou da goleada na última rodada e venceu o Boa Esporte por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco. O único gol do jogo, válido pela 21ª rodada da Série B, foi marcado pelo zagueiro Rafael Pereira, de cabeça.

O defensor pode ser considerado o nome do jogo, já que, além de marcar o gol da vitória aos 44 do segundo tempo, o zagueiro evitou o gol do Boa ainda no primeiro tempo, ao tirar a bola antes que ela atravessasse a linha.

Com a vitória sofrida, o time de Lisca vai alcança os 35 pontos, mesma pontuação do América-MG, último time dentro do G4, e sobe uma posição, pulando para o 6º lugar. O Boa continua na zona de rebaixamento. O time mineiro é o 17º, com 23 pontos conquistados.

O INSISTENTE ROGERINHO

Náutico e Boa Esporte protagonizaram um primeiro tempo equilibrado na Arena Pernambuco. Jogando em casa, o time do técnico Lisca criou mais chances e foi quem chegou mais perto de abrir o marcador.

Equipe do Timbu perfilada para o início da partida. - Nautico PE Oficial

Equipe do Timbu perfilada para o início da partida.

Insistindo muito nas jogadas pelas laterais, sempre com Rogerinho como válvula de escape, o time pernambucano teve, ao menos, cinco chances para balançar as redes mas jogou todas pra fora. Quatro dessas oportunidades foram finalizadas por Rogerinho. A melhor delas aconteceu no fim da etapa inicial, quando o meia soltou uma bomba de esquerda, rente à trave do goleiro Andrey.
O Boa Esporte chegou pouco mas quando pressionou o Náutico teve a melhor chance do primeiro tempo com Felipe Alves. O jogador recebeu livre dentro da área, tirou do goleiro e só não inaugurou o placar pois o zagueiro Rafael Pereira afastou o perigo.

ZAGUEIRO ARTILHEIRO

No segundo tempo, a história se repetiu e quem continuou procurando o gol foram os donos da casa, que, mesmo sem muita organização, obrigaram o goleiro Andrey a fazer pelo menos três defesas difíceis e se destacar na partida. A mais difícil delas foi na bomba de Douglas, de fora da área.

Rafael Pereira, aos 44 do segundo tempo, fez o único gol da vitória do Timbu

Rafael Pereira, aos 44 do segundo tempo, fez o único gol da vitória do Timbu

Quando tudo indicava que a partida terminaria sem gols, o esforço do Náutico foi premiado no fim da partida. Em jogada ensaiada, William Magrão cruzou na cabeça de Rafael Pereira, que se antecipou aos zagueiros e mandou no contrapé do goleiro Andrey, que nada pode fazer desta vez, para dar a vitória ao time pernambucano.

Próximos jogos

Na próxima rodada da Série B, a 22ª, o Náutico visita o Criciúma no Heriberto Hülse, na próxima terça-feira, às 19 horas. No mesmo dia, mas às 20h50, o Boa Esporte tem um confronto direto contra o Mogi Mirim, lanterna da competição, para deixar a zona de rebaixamento.