Ituano 1 x 1 São Bento: Gabriel Barcos marca aos 49 e tira a classificação do Galo
Com jogador e técnico expulsos, o Galo de Itu reclamou muito da arbitragem ao final da partida
Com jogador e técnico expulsos, o Galo de Itu reclamou muito da arbitragem ao final da partida, mas segue na frente. O São Bento tenta recuperação nas próximas rodadas visando o G3
Itu, 30, SP (AFI) – Jogando com consistência e determinação, o São Bento conquistou um importante empate por 1 a 1 com o Ituano, líder do grupo três na Copa Paulista, neste domingo em Itu, no Estádio Novelli Júnior. Apesar do maior volume de jogo rubro-negro em parte do jogo, o time de Sorocaba, que vinha de uma derrota pior 3 a 0 para o Primavera, reencontrou o bom futebol. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com boas chances de lado a lado. No segundo tempo o jogo caiu um pouco de rendimento, e os gols somente saíram nos minutos finais, marcando Léo para o Galo, de falta e Gabriel Barcos de pênalti nos acréscimos para o Bentão. Com o resultado o São Bento passou a somar cinco pontos, e o Ituano segue na ponta com 14 pontos.
Pressão do Galo e Bentão se segura
O Ituano começou o jogo em casa, pressionando e aos cinco minutos, após cruzamento e Ronaldo bateu e assustou Dida. Um minuto depois Claudinho arriscou e Dida defendeu em dois tempos. No lance seguinte aos nove, num cruzamento, Zambi emendou e Dida fez ótima defesa. Aos onze minutos foi a vez da zaga do rubro-negro, com Dick, salvar um gol em cima da risca fatal de Fábio, em um arremate de Everton Sena.
Aos 15 minutos o São Bento chegou e na finalização Garré bateu e Fábio evitou o gol de otime de Sorocaba. Aos 18, Bruno Santos evitou o gol do Ituano num arremate certeiro de Ronaldo. O jogo ficou equilibrado e o São Bento tentou aos 35 com Gabriel Barcos mas sem sucesso. O galo de Itu respondeu com Ronaldo aos 37, mas a defesa azul aliviou. No final, mais Pressão do Ituano, e aos 46 Zimba bateu com muito perigo e depois do escanteio, quase sai o gol do Galo.
Gols no final
No segundo tempo o São Bento seguiu jogando atrás e buscando os contra-golpes, enquanto o Ituano tomava mais a iniciativa. Aos nove minutos Léo arrisca e manda para fora. Aos 14 e 19 o atacante Barcos arrematou, mas sem sucesso. Apesar do maior volume de jogo, o Ituano para na boa postura da defesa do São Bento nos 30 minutos do segundo tempo e o número de oportunidades caiu por parte dos dois times em Itu.
Nos dez minutos finais o Ituano aumentou o ritmo buscando o gol. E as redes foram balançadas somente no final. O Ituano fez 1 a 0 aos 41 minutos com falta cobrada por Léo que passou no meio da barreira. E logo depois, aos 43 Barcos perdeu gol feito, mas na sequência, aos 44, Romarinho tentou boa jogada e foi derrubado dentro da área,e foi marcado o penal rubro-negro. Por reclamação, Zambi e o treinador Tarciso Pugliese foram expulsos. Aos 50 minutos, Gabriel Barcos bateu e empatou o jogo, 1 a 1.
Próximos jogos
Na 8ª rodada, 3 de setembro, em Sorocaba, tem São Bento x Barueri, e dia 5 de setembro, em Indaiatuba, jogam Primavera x Paulista.





































































































































