América-RN 2 x 1 Vila Nova - No último minuto, Mecão ganha uma posição no G4 e Tigre volta para vice-liderança
Time da casa arrancou a vitória no último minuto de partida e ficou em posição mais confortável na tabela
Neste domingo, a vitória do América-RN, por 2 a 1 sobre o Vila Nova alterou a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro
Natal, RN, 30 (AFI) – Neste domingo, a vitória do América-RN, por 2 a 1 sobre o Vila Nova alterou o líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Após passar uma rodada na liderança, o Vila voltou a ver o Fortaleza na primeira colocação do grupo.
Já o Mecão, aproveitou a força da Arena das Dunas, não deu brecha para Confiança e Botafogo-PB roubarem sua posição no G4 e ainda ultrapassou o ASA. Agora, o time ocupa a terceira colocação da chave e diminuiu para três pontos a diferença em relação ao Tigre.
NO FINALZINHO
O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando o ataque e em cinco minutos de jogo o Vila Nova teve dois escanteios a seu favor. Não demorou muito para o América tentar assumir as rédeas da partida. O time começou a organizar algumas boas jogadas e aos 18 minutos, Maguinho criou a primeira jogada de real perigo no jogo, após tocar bola para Thiago Potiguar, bem posicionado, ser travado pela defesa. Um minuto depois, foi a vez de Zé Antonio Potiguar encher o pé para o goleiro Edson salvar a meta do Vila Nova.
O Mecão estava vivendo um bom momento na partida quando tomo um susto. Em bola recuada para Pantera, o goleiro se atrapalhou, chutou em cima de Moisés e a pelota voltou em direção ao gol, mas saiu pela linha de fundo.
Até os minutos finais da primeira etapa o jogo ficou truncado e os times pouco desenvolveram. Então, aos 45 minutos, o América chegou com muita força e teve uma grande sequencia de jogadas de perigo. Primeiro, Edson defendeu uma boa cabeçada de Max e depois Adriano desperdiçou grande chance na cara do gol. Para terminar a blitz Judson chutou forte mas a bola passou por cima do travessão.
Depois das chances desperdiçadas, um golpe fatal para os donos da casa. Nos acréscimos, Cleber coloca a mão na bola dentro da área e o juiz marca pênalti para o Vila Nova. Moisés bateu forte de pé esquerdo e colocou o Tigre na frente do placar para decretar o fim do primeiro tempo.
NO FINALZÃO
As duas equipes voltaram ligadas para o segundo tempo. O Vila Nova tentou assustar, mas foi o América que conseguiu ir para cima nos primeiros minutos. Aos 8 minutos, Cascata fez boa tabela com Pardal e chutou para defesa em dois tempo de Edson.
A torcida se empolgou com o bom momento da equipe e o Mecão embalou uma boa sequência de jogadas, até achar o gol de empate. Aos 10 minutos, a bola resvalou na cabeça de Max, após cobrança de escanteio, e sobro para Adriano Pardal marcar. Depois do empate, o América continuou insistindo na virada. Aos 16 minutos, Pardal teve outra chance, mas cabeceou para fora e aos 21, Cascata recebeu em boa posição dentro da área e bateu para mais uma defesa do goleiro Edson, que mandou para escanteio.
Quando tudo parecia estar bem encaminhado para o empate, o América surpreendeu o Vila nos acréscimos. Aos 49 minutos, Max brigou na área e tocou de cabeça para Mateus. O meia girou na área e bateu forte para virar o jogo e garantir a vitória para o Mecão.





































































































































