Botafogo-PB 1 x 2 Águia-PA - Caiu o maior jejum do futebol brasileiro!

Alvianil não vencia há mais de nove meses

Alvianil não vencia há mais de nove meses

0002050109937 img

João Pessoa, PB, 30 (AFI) – Acabou a maldição do Águia. Depois de nove meses, o time paraense voltou a comemorar uma vitória. Isto porque, na noite deste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o alvianil do Pará derrotou o Botafogo-PB, por 2 a 1, de virada, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Águia havia acontecido em 12 de novembro do ano passado pela primeira fase do Paraense 2015. Como não conseguiu a classificação para a segunda, o time ficou o primeiro semestre sem entrar em campo. Durante o jejum, foram 16 jogos, com dez derrotas e seis empates.

A vitória tirou o Águia da lanterna do Grupo A. O time é o penúltimo colocado com nove pontos, cinco pontos atrás do Cuiabá, primeiro fora da degola. O Botafogo, por sua vez, perdeu a chance de encostar de vez no G4. O time é o sexto, com 19 pontos.

O JOGO
A torcida do Botafogo-PB fez bonita festa antes da bola rolar, por isto, o Belo tentou retribuir a bela recepção quando o juiz apitou. Logo aos cinco minutos, Doda exigiu grande defesa de Maycki Douglas em cobrança de falta. Apesar da empolgação, os donos da casa não conseguiram impor o jogo.

Bastante lento, o Botafogo viu o adversário crescer e controlar a partida, tocando a bola na experiência de Flamel e Junior Timbó. As chances de gol foram raras e o time paraibano teve que ir para o vestiário debaixo de algumas vaias.

0002050109937 img

POLÊMICA E VIRADA
O segundo tempo foi quente em todos os aspectos. Pressionado, o Botafogo foi para cima, mas acabou tropeçando na própria vontade e abusou dos erros. Logo aos 16 minutos, a tragédia começou a ser anunciada em gol anulado de Daniel Santos, que teria levado a jogada no início com a mão.

O alívio veio em erro da defesa do Águia. Jean Cléber bateu de longe e o volante Esdras se jogou na bola. A arbitragem viu toque de mão e assinalou pênalti. Na cobrança, Rone Dias foi bem e abriu o placar aos 22 minutos.

Satisfeito com o resultado, o Belo deixou o adversário crescer no jogo e conquistasse a virada. O primeiro gol saiu com Danúbio aos 33 minutos em falha bisonha da defesa paraibana. Walter tentou tirar e carimbou Wesley. A bola sobrou limpa para o atacante bater com estilo.

Logo em seguida veio a virada. Daniel Santos recebeu grande passe de Júnior Timbó, ai marcar, mas foi derrubado pelo goleiro Genivaldo. Pênalti. Flamel foi para a bola e bateu com categoria para virar aos 37 minutos. O Belo ainda tentou fazer pressão, principalmente, depois que o Águia ficou com um a menos, mas não teve jeito.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na noite do próximo domingo, às 19 horas. O Águia sai para enfrentar o ASA, no Coaracy da Matta, em Arapiraca, enquanto o Botafogo enfrenta o Icasa, no Romeirão, em Juazeiro do Norte.