Clube da segunda divisão da China pode tirar Luxemburgo do Cruzeiro

O clube chinês estaria disposto a gastar R$ 30 milhões com a contratação de Luxa, que ainda tem uma multa contratual

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode estar perto de abandonar o barco antes que ele afunde

0002050110038 img

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O técnico Vanderlei Luxemburgo pode estar perto de abandonar o barco antes que ele afunde. Nesta segunda-feira, o Painel FC da Folha de São Paulo confirmou que o treinador recebeu proposta milionária de um time da segunda divisão do futebol chinês e pode deixar o Cruzeiro em situação complicada no Campeonato Brasileiro.

A derrota para o Santos na última rodada deixou a Raposa com apenas 22 pontos, na 16ª posição, com uma vitória a mais que o Goiás, primeiro time na zona do rebaixamento. Ainda assim, o clube chinês estaria disposto a gastar R$ 30 milhões com a contratação de Luxa, que ainda tem uma multa contratual.

Clube da segunda divisão da China pode tirar Luxemburgo do Cruzeiro

Clube da segunda divisão da China pode tirar Luxemburgo do Cruzeiro

Com um aproveitamento de apenas 36,8%, com 19 jogos, 10 derrotas, três empates e apenas seis vitórias, contando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo está pressionado no Cruzeiro. Ele foi contratado depois da demissão do bicampeão nacional Marcelo Oliveira, atualmente no Palmeiras.

De acordo com o Globoesporte.com, a assessoria de imprensa do treinador confirmou que ele foi sondado no final da última temporada e que nova recebeu proposta nos últimos dias. Mas, ainda segundo o site, o clube interessado seria da elite do futebol chinês e não da segunda divisão. Independente disso, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta na próxima quarta-feira, às 19h30, em Campinas, pela 22ª rodada.