Doriva diz que Ponte precisa se reorganizar e pede apoio dos torcedores contra o Cruzeiro
O time pontepretano não vence há três jogos no Brasileirão, mas neste período também empatou e perdeu para a Chapecoense na Sul-Americana
O time pontepretano não vence há três jogos no Brasileirão, mas neste período também empatou e perdeu para a Chapecoense na Sul-Americana
Campinas, SP, 31 (AFI) – O futebol apresentado pela Ponte Preta diante do São Paulo, no último sábado, ligou o sinal de alerta do técnico Doriva (foto abaixo). O treinador sabe que o time não vem bem. Tem sofrido para somar pontos no Campeonato Brasileiro. E que o momento é de se reorganizar para encerrar a indigesta série de três jogos sem vitória na competição.
Nesta sequência de três jogos ainda podemos incluir o empate em Campinas e a derrota em Chapecó para a Chapecoense pela primeira fase da Sul-Americana. O que aumenta para cinco as partidas sem vitória da Macaca. Doriva elogiou o inicio de jogo contra o São Paulo, mas lamentou a forma desorganizada do time atacar depois que levou os outros gols no segundo tempo.
“Começamos bem o jogo, com um volume interessante, criando situações, mas não tivemos um bom aproveitamento, não convertemos em gol e tomamos. No segundo tempo o São Paulo fez os dois gols muito rápidos e depois tentamos ir para cima, mas de maneira desordenada”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Alguns jogadores não estão aproveitando a chance no time titular. Caso de Bady e Felipe Azevedo, dupla muito contestada e que ainda não conseguiu regularidade com a camisa alvinegra. O problema é que as peças no banco de reservas não são confiáveis, e também tem qualidade questionada em Campinas.
“Tem atletas que estão perdendo a oportunidade. Estão entrando, mas não conseguindo render”, completou Doriva ainda no Morumbi.

TORCEDORES REBELDADES
Claro que o futebol apresentado pelo time deve ser questionado, mas os torcedores pontepretanos tem exagerado nas críticas. Muitos se rebelaram após a opção da diretoria de priorizar o Campeonato Brasileiro e ‘abandonar’ as chances de classificação na Copa Sul-Americana. Uma decisão correta e fundamentada no desgaste do elenco no cansativo campeonato Nacional.
A diretoria agiu certo em usar um time misto diante da Chapecoense. Mesmo porque não tem elenco para disputar dois campeonatos. O vice da Sul-Americana e o rebaixamento à Série B em 2013 ainda são lembrados no Moisés Lucarelli. Opção que na época foi de Márcio Della Volpe, mas que no ano seguinte comprometeu a parte financeira com atrasos salariais do elenco. Será que estes torcedores realmente sabem o que estão falando? Ou não conseguem separar razão de emoção?
Independente das críticas, Doriva que os torcedores ao lado do time já no duelo contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli.
“O torcedor tem que encorajar o time. Esperamos que o torcedor nos apoie. Estamos conscientes do tamanho do nosso elenco, e da saúde dos nossos atletas. Precisamos do apoio da torcida. Eu conto com o apoio do torcedor. Estamos fazendo um trabalho de motivação dos atletas. O jogo de sábado foi uma exceção e temos que nos apegar nos bons jogos que fizemos. Queremos a torcida do nosso lado para buscarmos as vitórias”, disse Doriva.
Com a derrota para o São Paulo, por 3 a 0, a Ponte Preta estacionou nos 27 pontos e caiu para o 13.º lugar.





































































































































