Ceará x Paysandu - O desespero do lanterna contra o sonho da liderança
O Papão pode assumir a ponta com um tropeço do Vitória, enquanto que o Vozão luta desesperadamente para tentar sair da zona de rebaixamento
O Papão pode assumir a ponta com um tropeço do Vitória, enquanto que o Vozão luta desesperadamente para tentar sair da zona de rebaixamento
Fortaleza, CE, 01 (AFI) – Desde a sua queda em 2005, o Paysandu nunca esteve tão propício para retornar à elite do futebol brasileiro e pode dar mais um passo rumo ao principal objetivo nesta terça-feira, quando encara o lanterna Ceará às 19h, no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes, porém, tem algumas metas para cumprir. Entre elas está assumia a liderança, que hoje pertence ao Vitória.
O Papão vem enfrentando o seu melhor momento na competição, são três vitórias seguidas e a liderança cada vez mais perto. O Paysandu é o atual vice-líder, com 36 pontos, a dois do Vitória. Um tropeço do Leão, combinado com uma vitória diante do Vozão, faz com que assuma a ponta da tabela.
O Ceará, por sua vez, está em crise sem fim. O Vozão não consegue sair da lanterna e precisa da vitória desesperadamente para não se afundar ainda mais. O Alvinegro soma 17 pontos, a oito do Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O sinal de alerta está mais do que ligado.
No retrospecto, foram 29 partidas disputadas entre os clubes, entre os Brasileiros das Séries A e B e a Copa do Brasil. Foram 12 vitórias do Paysandu, 10 do Ceará e 7 empates. No último jogo, o Papão venceu por 2 a 1 os adversários no Mangueirão
VOZÃO DESFALCADO!
O Ceará perdeu uma peça importante do elenco para a partida frente ao Paysandu. O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o atacante Julio Cesar, que sentiu um desconforto na coxa esquerda e acabou vetado pelo departamento médico, assim como o meia João Marcos, o desfalque desse já era previsto, pois saiu machucado na derrota contra o Atlético-GO.
A grande novidade entre os relacionados é o meia Bernardo. O jogador, inclusive, pode iniciar a partida entre os titulares, fazendo com que o sistema mude para o 4-4-2. Existe a possibilidade também de Mazola entrar no lugar de Julio Cesar, deixando a equipe no 4-3-3. Para o lugar de João Marcos, Carlão está confirmado.
“Fizemos uma boa partida contra o Atlético-GO, mas infelizmente não conquistamos o resultado esperado. Precisamos corrigir as falhas para continuarmos seguindo o nosso objetivo, que é deixar a zona de rebaixamento. Estamos fazendo o possível para sair dessa situação. E pode ter certeza que lutaremos até o fim”, afirmou o técnico Marcelo Cabo.
PAPÃO TAMBÉM TEM PROBLEMAS!
Assim como Ceará – que perdeu Julio Cesar – , o Paysandu também terá como desfalque um atacante por conta de uma lesão na coxa esquerda. Leandro Cearense não tem condições de jogo e deve ser substituído por Welinton Junior. Outras opções são Misael e Betinho. O técnico Dado Cavalcanti fez mistério e não divulgou a equipe titular.
O treinador já vem tendo que quebrar a cabeça para suprir os desfalques da equipe. Ricardo Capanema deve voltar só em 60 dias, o zagueiro Thiago Martins também fica fora. Por outro lado, Jhonnatan cumpriu suspensão e está de volta, fazendo com que Edinho fique como opção no banco de reservas.
“Estamos vivendo um bom momento, mas vamos dar um passo de cada vez. Conseguimos voltar ao G4, agora colocamos como objetivo a liderança. O Ceará está em situação delicada, porém, é um time tradição, que fará tudo para sair com a vitória. Encontraremos muitas dificuldades. Por isso, estamos totalmente focados para somar fora de casa”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.





































































































































