Série C: Na reta final, em vez de enfrentar o Caxias, Leston Junior preferia ter um time do G4 pela frente

O treinador afirmou que em jogos com equipes em situação complicada no campeonato, os atletas ganham uma "força sobrenatural de buscar a sobrevivência"

Em entrevista, o técnico Léston Junior afirmou que prefere enfrentar um time que esteja na parte de cima da tabela do que um desesperado para escapar da zona de rebaixamento.

0002050110444 img

Juiz de Fora, MG, 01 (AFI) – Após bater a Portuguesa por 1 a 0, no último sábado, visando conquistar a terceira vitória consecutiva no Estádio Municipal, o Tupi vai encarar um adversário à beira do abismo. Com apenas 7 pontos, o lanterna Caxias-RS está muito próximo do rebaixamento. Em entrevista, o técnico Leston Junior afirmou que prefere enfrentar um time que esteja na parte de cima da tabela do que um desesperado para escapar da zona de rebaixamento.

“Eu preferiria jogar contra o Brasil de Pelotas, ou outro enfrentamento entre os primeiros colocados, do que esse tipo de jogo. Os atletas, nesses momentos, acabam tirando uma força sobrenatural de buscar a sobrevivência. E isso torna o jogo muito difícil. Temos que fazer uma semana muito boa de trabalho para brigar por mais uma vitória. Não tenho dúvida que esses quatro jogos finais vão nos dar uma condição muito boa de chegar à fase final credenciados ao acesso”, afirmou o comandante do Carijó.

Leston Júnior comentou o próximo confronto do Tupi na Série C

Leston Júnior comentou o próximo confronto do Tupi na Série C

De qualquer modo, depois da partida contra o Caxias, a preferência do treinador por enfrentar times bem colocado vai se concretizar. As próximas três partidas serão contra os outros três times que integram o G4 neste momento. Juventude, Londrina e Brasil de Pelotas vão os adversários dos mineiros na reta final da primeiras fase da competição.

O Tupi conquistou o primeiro objetivo traçado para esta Série C. O líder do Grupo B chegou aos 27 pontos e atingiu a meta de rendimento estipulada pela comissão técnica no começo da competição em relação a primeira fase. Campanha que permite ao Alvinegro projetar o futuro com quatro rodadas de antecedência.

“Atingimos essa marca, que é extremamente expressiva, tratando-se de uma competição tão equilibrada. Mas sabemos que é insuficiente para garantir matematicamente. Da mesma forma que fazemos uma análise altamente positiva, sabemos que temos a necessidade de continuar buscando, não só para garantir a classificação, como para brigar para sermos um dos primeiros colocados e decidirmos em casa na próxima fase”, destaca o técnico Leston Júnior.

Para a próxima rodada, o Carijó não vai contar com o volante Rafael Jataí, que foi expulso contra a Lusa. Felipe Alves deve ficar com a vaga. Já no meio de campo, Kaio Wilker volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão.