Seleção FI da Copa Paulista com técnico classificado e no esquema 4-3-3

Quem deu show na rodada foi o atacante Joãozinho, fazendo três gols na partida contra o Independente de Limeira, no Estádio Décio Vitta

SELEÇÃO COPA PAULISTA 7ª RODADA

Campinas, 03, SP (AFI) – Recheada de gols (21 em 7 partidas, com média de 3 por jogo), a sétima rodada da Copa Paulista teve de tudo: visitantes abusados, queda de treinador, polêmica na arbitragem e até artilheiro Hat Trick.

Mirassol e Nacional não economizaram nos gols e golearam seus adversários fora de casa. Quem venceu fora também foi o Linense, que em jogo de cinco gols, derrotou o Penapolense por 3 a 2 de virada.

Debutante em vitórias na competição, o Grêmio Barueri venceu o Primavera de Indaiatuba, que vive momento sombrio nos bastidores. Outro time que venceu em casa e confirmou a boa fase foi o São Bernardo, que superou o Osasco Audax na estreia do técnico Ricardo Drubsky.

hqdefault

O único empate da rodada saiu no jogo entre Ituano e São Bento, que igualou o marcador aos 49 minutos da etapa complementar, o que gerou bastante reclamação dos donos da casa.

Quem deu show na rodada foi o atacante Joãozinho, fazendo três gols na partida contra o Independente de Limeira, no Estádio Décio Vitta. Com habilidade e dribles desconcertantes, o atacante abre nossa seleção. Veja os demais integrantes deste seleto grupo abaixo e também o show do atacante do Tigre.

Confira a SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR da 7ª rodada da COPA PAULISTA:

_________________________________________________________________________________________________

Borges (Barueri)
_________________________________________________________________________________________________

Arnon (Nacional),

Rafael Tavares (Mirassol),

Léo (Ituano),

César (São Bento);

_________________________________________________________________________________________________

Felipe Merlo (Penapolense),

Judson (Mirassol),

Walterson (São Bernardo);

_________________________________________________________________________________________________

Joãozinho (Rio Branco),

Iago (Barueri),

Rafael Aidar (Linense).

__________________________________________________________________________________________________

Técnico: Evaristo Piza

__________________________________________________________________________________________________

Goleiro: Borges (Grêmio Barueri)
O Grêmio Barueri já vencia a partida no segundo tempo de jogo, quando em rápido contragolpe, a equipe do Primavera conseguiu uma falta na entrada da grande área do Barueri. Na cobrança, o especialista Cris bateu como prega a cartilha e lá estava o goleiro Borges para salvar a equipe da Abelha. Por esta defesa e pela segurança demonstrada na partida da manhã do último domingo, o goleiro mereceu lugar nesta seleção.

Lateral direito: Arnon (Nacional)
A Copa Paulista além de ser um torneio que vale vaga na Copa do Brasil, também serve como preparação para os clubes disputarem o Campeonato Paulista em 2016. Quem tem aproveitado a oportunidade para conquistar uma vaga na equipe no próximo ano é o lateral Arnon, que desde as primeiras partida vem mostrando bastante qualidade principalmente nas descidas ao ataque é o lateral Arnon, que na rodada marcou um belo gol contra o São José.

Zagueiro: Rafael Tavares (Mirassol)
Experiente e sempre muito bem posicionado, o zagueiro Rafael Tavares tem aparecido novamente no cenário paulista com a camisa do Leão. Muito seguro, o zagueiro tem sido ponto alto da defesa da equipe do técnico Evaristo Piza.

Zagueiro: Léo (Ituano)
Uns dos artilheiros da competição, o jovem zagueiro do Ituano tem crescido muito nas mãos do técnico Tarcísio Pugliesi. Nesta rodada, outra virtude do zagueiro foi conhecida: as cobranças de falta. Além dos gols, Léo merece ser lembrado pela eficiencia no jogo aéreo e a tranquilidade dentro de campo, mesmo com a pouca idade.

Lateral esquerdo: César (São Bento)
O lateral César se destacou por anular as descidas de Dick do Ituano e por ter sido bastante participativo nas jogadas de contragolpe do Bentão. O jogador é bastante conhecido no interior de São Paulo e tem boas passagens pelo Mirassol e União Barbarense.

Independente e Rio Branco fizeram um jogo movimentado
Independente e Rio Branco fizeram um jogo movimentado

Volante: Felipe Merlo (Penapolense)
Outra promessa do interior paulista, o volante Felipe Merlo tem muitos recursos técnicos e trabalha muito bem com sua perna canhota. Destaque do Barretos na A3 de 2015, chegou ao Penapolense para se tornar um dos destaques da equipe até então. Na partida, o jovem não errou passes e ainda foi as redes em uma oportunidade, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.

Meia: Judson (Mirassol)
O meia-atacante foi destaque do Velo Clube na série A2 de 2015 e vem mantendo o bom futebol agora no Mirassol. Ajudou sua equipe na vitória sobre o Jacaré de São José do Rio Preto com gol e infernizou os zagueiros juntamente com Igor Henrique, na goleada de 3 a 0 em pleno Estádio Anisio Haddad.

Meia: Walterson (São Bernardo)
Depois da chegada do técnico Wilson Júnior o futebol do meia Walterson tem crescido exponencialmente. Já são 2 gols e assistências para gols em 4 jogos, onde a equipe do ABC permanece invicta. Com bastante movimentação e entrando na grande área, como se espera de um bom meia, o jogador tem sido decisivo até aqui e demosntrando que a maturidade chegou, aos 21 anos.

Atacante: Joãozinho (Rio Branco)
O cara do Rio Branco foi o atacante Joãozinho, que resolveu abusar da habilidade e de marcar gols. Foram três na vitória contra o Galo de Limeira, que deram a classificação antecipada ao Tigre de Americana.

Atacante: Iago (Grêmio Barueri)
Provando que o bom atacante vive de gols, o atacante Iago brigou pelo seu e foi recompensado. Mesmo caído e após choque violento com o goleiro Jeferson do Primavera, o atacante completou para o gol vazio, o que rendeu 3 pontos para a sua equipe.

Piza é o técnico da rodada
Piza é o técnico da rodada

Atacante: Rafael Aidar (Linense)
De volta a Lins, o atacante Rafael Aidar tem sido decisivo para o Elefante da Noroeste. Muito regular, o jogador fez um gol e comandou o atacante que precisou marcar por 3 vezes na partida para conquistar a vitória. Alías, uma das boas virtudes das equipes comandadas pelo técnico Moisés Egert é o poderio ofensivo e não tem sido diferente em sua nova oportunidade.

Técnico: Evaristo Piza (Mirassol)
Depois de ter seu elenco desfeito, o técnico Evaristo Piza teve de montar uma nova equipe para a competição e vem provando seu talento e bom trabalho com partidas equilibradas, demonstrando bom entrosamento em pouco tempo. Sem medo da derrota, Evaristo merece ser lembrado nesta seleção também pela ofensividade de sua equipe. Hoje o treinador já é uma realidade no interior paulista e tentará levar a equipe do Norte do Estado as finais da Copa Paulista e à disputa da Copa do Brasil.