Após derrota, Ponte Preta reclama da arbitragem: "mal intencionado"

As reclamações mais acintosas foram do gol anulado do atacante Borges e o pênalti não marcado no segundo tempo

No campeonato mais importante do Brasil, quem está chamando a atenção nesta 22ª rodada é a arbitragem

0002050110961 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – No campeonato mais importante do Brasil, quem está chamando a atenção nesta 22ª rodada é a arbitragem. Na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, a Ponte Preta, através do gerente de futebol Gustavo Bueno, reclamou do trio comandado por Emerson Luiz Sobral e auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Bruno Cesar Chaves Vieira.

“Nunca transferimos derrota para a arbitragem, mas desta vez temos que ir pra cima. O que aconteceu aqui tem que ser analisado, temos que tomar posição, notificar CBF, Federação, FIFA, porque isso não existe! O senhor Emerson Sobral foi contra o próprio bandeirinha, inverteu lances, desde o começo do jogo mal intencionado. Anulou gol legítimo do Borges, não deu pênalti clamoroso que até o jogador do Cruzeiro comentou com os nossos atletas que foi, deu gol pra eles que saiu de impedimento. Foi nítida a má intenção do árbitro, não pode mais pisar no Majestoso e tem que ser banido do futebol pra sempre”, protesta o gerente de futebol Gustavo Bueno.

Ponte Preta reclama de arbitragem

Ponte Preta reclama de arbitragem “mal intencionada” contra o Cruzeiro

As reclamações mais acintosas foram do gol anulado do atacante Borges e o pênalti não marcado no segundo tempo. No lance, ele recebeu um cruzamento da direita e tentou alcançar a bola, mas o zagueiro Manoel o segurou por trás, na linha da pequena área. Com visibilidade clara do lance, o árbitro mandou seguir o jogo.

“O que ele fez aqui foi uma piada de mal gosto, estamos indignados e vamos tomar todas as medidas possíveis, porque se não acontecer nada contra esse sujeito não será possível acreditar que o futebol é sério, foi uma sacanagem. O clima no nosso vestiário foi terrível, todos trabalhamos a semana inteira, lutamos, buscamos e merecemos a vitória, mas jogar contra o adversário e a arbitragem não dá”, pontuou.

“O Biro foi questionar a arbitragem pífia dele e ele nem deixou o atleta falar, simplesmente expulsou. Vamos questionar tudo isso fora de campo e exigir uma atitude, e dentro agora é nos acalmar e reconquistar a tranquilidade e confiança para a equipe durante o resto da semana, porque nos fizemos nossa parte e vamos voltar a vencer, só não vencemos hoje em virtude desta arbitragem lamentável”, completou.

A Ponte Preta volta a campo contra a Chapecoense, mais uma vez às 11 horas da manhã, agora na Arena Condá, contra a Chapecoense, pela 23ª rodada do Brasileirão. O time campineiro tem 27 pontos, quatro a mais que o Avaí, primeiro time na zona de rebaixamento.