Série C: Após desabafo sobre salários atrasados, Fábio é afastado do elenco do ASA

O jogador relcamou de atraso salarial depois da última partida do time de Arapiraca, contra o Cuiabá

Foi só depois de muita conversa que os jogadores toparam voltar aos treinos nesta quarta-feira. Mas Fábio Alves porta-voz das reivindicações dos atletas, não se junto ao grupo.

0002050111007 img

Arapiraca, AL, 03 (AFI) – O momento financeiro do ASA não fácil. Com salários atrasados, foi só depois de muita conversa que os jogadores toparam voltar aos treinos nesta quarta-feira. Mas Fábio Alves porta-voz das reivindicações dos atletas, não se juntou ao grupo.

O desabafo do lateral-esquerdo, após a derrota par a Cuiabá, motivou a diretoria a providenciar uma medida para lidar com a reação do jogador. O vice-presidente do clube, Hellycarlos Albuquerque, afirmou que a diretoria decidiu afastar Fábio do elenco por período indeterminado.

Fábio Alves foi afastado da equipe do ASA por tempo indeterminado - Divulgação

Fábio Alves foi afastado da equipe do ASA por tempo indeterminado

“Nós optamos por dispensar ele das atividades com o grupo até o próximo domingo. Até lá, ele ficará trabalhando numa academia, exercitando a parte física. Embora ele tenha falado, o Fabinho foi apenas o porta-voz da insatisfação de outros atletas. Portanto, como ele terminou sendo o foco da questão, decidimos tirá-lo de campo. Vale ressaltar que ele não recebeu nenhuma forma de punição. Como ele não vai poder jogar no domingo [suspenso pelo terceiro cartão amarelo], entendemos que não terá prejuízo nenhum para o atleta”, explicou o cartola.

Em relação ao atraso nos pagamentos, Albuquerque disse que a diretoria está correndo atrás para regularizar a situação o mais rápido possível, confirmando que continuam devendo os direitos de imagens dos jogadores.

“Realmente estamos com os direitos de imagens atrasados, mas a parte dos salários que consta na carteira de trabalho está em dia. Já estamos trabalhando para, no mais tardar, no dia 11 esteja tudo regularizado. Porém, existe a possibilidade que em até 72 horas o pagamento seja liberado”, afirmou.