XV de Piracicaba x Rio Branco - A um ponto do G3, Nhô Quim recebe Rio Branco para tudo ou nada
Além disso, o jogo marca a estreia do técnico Claudinho Batista, que assumiu a equipe quinzista no lugar de Betão Soave
Além disso, o jogo marca a estreia do técnico Claudinho Batista, que assumiu a equipe quinzista no lugar de Betão Soave
Piracicaba, SP, 03 (AFI) – Na próxima sexta-feira o Rio Branco, primeiro colocado no Grupo 2 e já classificado para a próxima fase da Copa Paulista, cumpre tabela e visita o XV de Piraciaba, lanterna do grupo, às 20 horas, pela oitava rodada da competição.
A partida terá uma motivação a mais para o torcedor do Nhô Quim, e marcará o aniversário de 50 anos de fundação do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Antes do início do jogo, algumas ações serão feitas em alusão ao aniversário da casa do Alvinegro.
Antes de a bola rolar, haverá, às 18h30, a abertura da exposição “50 anos do Barão”, que contará com fotos históricas do arquivo pessoal do historiador Antônio Zinsly espalhadas pelos alambrados da geral e cativa. Além disso, autoridades e convidados acompanharão o aterramento da cápsula do tempo em frente à Sala Bauma de Imprensa.
XV DE PIRACICABA
Em meio as comemorações, o Nhô Quim entra em campo para o tudo ou nada. Ainda sem vencer na competição e com apenas um ponto conquistado, o time de Piracicaba não está tão longe da zona de classificação. Isso porque o terceiro colocado, Independente, está apenas com dois pontos, também ainda sem nenhuma vitória. Caso vença partida, o XV assume a terceira colocação e alcança o G3.
Além disso, o jogo marca a estreia do técnico Claudinho Batista, que assumiu a equipe quinzista após o empate por 2 a 2 com o Independente, com a missão de classificar o time para a segunda fase da competição estadual, no lugar de Betão Soave, que permanece como membro da comissão técnica, agora como auxiliar.
“Eu classifico esse jogo como uma decisão devido às circunstâncias de classificação do campeonato. Os três pontos são ainda mais importantes para que a equipe possa readquirir a autoestima e os jogadores possam estar mais felizes para cumprirem as suas funções”, comentou Batista.
RIO BRANCO
Com a tranquilidade da classificação antecipada e garantida, o Rio Branco entra em campo com um time misto e com meio de campo reforçado. O técnico William Sander, que irá apostar na forte marcação, pretende definir a partida nos contra-ataques precisos.
“Em questão de reforçar o meio, vamos dar oportunidade para alguns atletas para que a gente possa ver para a próxima fase. A ideia é dar continuidade para que a gente consiga ser o líder da chave, mas sabemos que para isso o União Barbarense tem que perder um jogo, ou empatar. Mas a nossa parte vamos fazer para que a gente consiga manter o primeiro lugar invicto”, comentou.
O treinador também comentou sobre a saída de alguns jogadores para dar a oportunidade de teste para novos testes.
“O Wallace sai para eu testar outra formação sem um jogador muito de área, com mais dois atletas de mobilidade, preenchendo um pouco mais o meio até pensando para as próximas fases, porque vamos jogar fora e não vamos saber tanto das outras equipes”, finalizou.
Cléber Alves;
Eusébio, João Gabriel, Rodrigo e Matheus Borelli;
Agenor, Arthur, Chinaqui e Murilo;
Andre Luiz e Joãzinho.





































































































































