Mirassol 3 x 0 Catanduvense - Já classificado, Leão goleia e amplia calvário do Bruxo

Pedro Henrique, Edvan e o zagueiro Léo, contra o próprio patrimônio, fizeram os gols da derrota que isolou o Mirassol na ponta e aumento o sofrimento do Catanduvense

Pedro Henrique, Edvan e o zagueiro Léo, contra o próprio patrimônio, fizeram os gols da derrota que isolou o Mirassol na ponta e aumento o sofrimento do Catanduvense

0002050111187 img

Mirassol, SP, 03 (AFI) – Sem dó nem piedade, o já classificado Mirassol melhorou os números da sua ótima campanha e ampliou o sofrimento do Catanduvense. Nesta quinta-feira, o Leão bateu o Bruxo por 3 a 0 no Maião, pela 8ª rodada da Copa Paulista e disparou na liderança do grupo 1.

A vitória sobre o Bruxo, a quarta em sete jogos, faz com que o Leão dispare com 15 pontos e abra quatro de distância sobre o vice-líder Linense, que enfrenta o Rio Preto neste sábado. A derrota, a quinta na competição, elimina qualquer chance de classificação do Catanduvense para a fase final. Sem nenhuma vitória, o Bruxo é o lanterna, com apenas um ponto.

Já classificado, Mirassol derrotou Catanduvense e disparou na ponta

Já classificado, Mirassol derrotou Catanduvense e disparou na ponta

Diante de um bom público em seu estádio – 2.340 torcedores, a grande maioria que aproveitou campanha promocional da diretoria do Leão e trocou o ingresso por garrafas pet –, o Mirassol teve problemas para confirmar sua boa campanha na competição, no primeiro tempo, que terminou sem gols, mas anotou três vezes na segunda etapa para garantir a sua quarta vitória em sete jogos.

BRUXO AZARADO

Desafortunado. É assim que se sentiu o Catanduvense na primeira etapa da partida em Mirassol. Com apenas um ponto conquistado, o time do técnico Douglas Santos conseguiu segurar o Leão na etapa inicial e, de quebra, teve duas chances para largar em vantagem, mas por azar e por limitações na finalização, nenhuma entrou.

As duas oportunidades para balançar as redes no Maião saíram dos pés do meia Zé Mateus. Principal jogador do time, o meia parou no goleiro Gustavo na primeira tentativa e mandou a segunda para fora.

LEÃO LETAL

Na etapa complementar, além de forte, faltou competência ao Bruxo e sobrou para o Mirassol. O time da casa acordou. Dominando a partida, o Leão precisou de 24 minutos para matar o jogo e ainda ver o zagueiro do Catanduvense marcar contra para fechar a conta.

Equilibrada no primeiro tempo, a partida começou a ganhar uma nova história logo aos 9 minutos da etapa final, quando Pedro Henrique abriu o placar para os donos da casa. Aos 24, o lateral Edvan ampliou a vantagem, que foi sacramentadas aos 44, com um gol contra o zagueiro Léo.

Próximos jogos

Pela nona rodada da primeira fase, o próximo compromisso do Catanduvense é naquinta-feira à noite, quando enfrenta o Linense, no Silvio Salles, em Catanduva, apenas para cumprir tabela. O Mirassol folga e volta a jogar apenas na 10ª e derradeira rodada da primeira fase, no dia 20, quando também mede forças com o Linense, no estádio Gilbertão, em Lins.