São Bento 2 x 1 Grêmio Barueri - Azulão vira na raça em casa e retorna ao G-3

O time da casa saiu perdendo mas conseguiu virar o jogo nos minutos finais da partida

Jogando em Sorocaba nesta noite de quinta-feira, o São Bento venceu Barueri de virada, por 2 a 1, com um gol no final, e voltou ao G-3 da Copa Paulista.

0002050111190 img

Sorocaba, SP, 03 (AFI) – Jogando em Sorocaba nesta noite de quinta-feira, o São Bento venceu Barueri de virada, por 2 a 1, com um gol no final, e voltou ao G-3 da Copa Paulista. O jogo teve dois tempos distintos. Um primeiro muito ruim, de poucas iniciativas, e outro mais movimentado, com o domínio do time da casa.

A partida foi válida pela oitava rodada do grupo três. Wiliam abriu o placar para os visitantes e o São Bento virou com Hebert e Everton Sena de falta, num golaço no finalzinho. Com o resultado, o São Bento soma agora oito pontos e voltou ao G-3, grupo dos times classificados para a segunda fase, enquanto o Barueri permanece com três pontos, na quinta posição.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

O primeiro período em Sorocaba teve poucas emoções e oportunidades de gol entre São Bento e Barueri, e o torcedor chegou a vaiar o jogo. Aliás o Barueri esteve melhor nos primeiros 45 minutos, com um toque de bola melhor, principalmente nos primeiros 25 minutos, embora em termos práticos, pouco foi criado.

O São Bento sofreu, mas conseguiu bater o Grêmio Barueri

O São Bento sofreu, mas conseguiu bater o Grêmio Barueri

O Azulão melhorou um pouco apenas nos 15 minutos finais. Mas o 0 a 0 acabou sendo o placar mais justo. Em termos de oportunidades, aos 13 minutos, o Barueri mandou uma falta com perigo ao gol de Dida; aos 25 Igor tentou sem sucesso para o time da Grande São Paulo. O São Bento só chegou aos 27 em falha coletiva do Barueri, mas Gabriel Barcos não aproveitou; aos 31 minutos Jô desperdiçou para o Bentão. E ficou nisso, no primeiro tempo.

BENTÃO PRESSIONA, TOMA O GOL, MAS VIRA NA RAÇA

O Azulão partiu para o tudo ou nada no segundo tempo. Num bate-rebate no ataque do São Bento, Borges tentou encaixar, e quase engoliu um frango, o atacante Barcos não conseguiu completar e a zaga livrou o Barueri de sofrer o gol aos quatro minutos.

No lance seguinte, aos seis, Barcos perdeu outro gol feito e mandou no travessão, sem goleiro e de carrinho. Aos 15 minutos, Iago e Wiliam fizeram boa jogada e quase o Barueri marca, e no lance seguinte Dida fez boa defesa evitando o gol. E aos 24 minutos numa boa jogada de Wiliam, em boa jogada de Rafinha, em arremate forte, 1 a 0 para o Barueri.

A resposta do São Bento foi imediata. Aos 28, num levantamento da direita o zagueiro Hebert marcou para o São Bento em Sorocaba. Aos 35 com Hebert e aos 39 em lance de Romarinho, quase o Azulão chegou. Aos 45 minutos, numa falta de Everton Sena, de falta no ângulo, o São Bento virou o jogo, 2 a 1, placar final.

PRÓXIMOS JOGOS

Na nona rodada da Copa Paulista, dia 12 de setembro, tem Paulista x São Bento, em Jundiaí às 19h, enquanto que no mesmo dia, ás 15h tem Barueri x Ituano.