Jabaquara x Grêmio Prudente - Vitoria para subir na tabela e deixar o Manolo feliz
Presidente do clube, Manolo lutou por anos contra o câncer, mas nesta semana foi descansar
Presidente do clube, Manolo lutou por anos contra o câncer, mas nesta semana foi descansar
Santos, SP, 05 (AFI) – A vitória sobre o Grêmio Prudente poderá ter um gostinho diferente ao Jabaquara. Isso porque o time além de subir na classificação da fase final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, também deixará o presidente Manolo, que faleceu na última semana, feliz, independente do lugar que esteja. O duelo está marcado para domingo, às 10 horas, no Estádio Espanha, em Santos.
Manolo lutou por anos contra o câncer, mas nesta semana foi descansar. Além de dirigente era torcedor fanático do Jabuca, que em sua homenagem decretou luto oficial de cinco dias. Além de entrar em campo, já neste domingo, e depois contra o São Carlos com uma faixa preta em seu uniforme.
Dentro de campo, o Jabaquara busca a primeira vitória nesta fase decisiva. O time vem de um bom empate com o Olímpia, por 2 a 2, em Olímpia. O resultado deixou o time santista na terceira posição do Grupo 5, com dois pontos. O Grêmio Prudente, com duas derrotas em dois jogos é apenas o lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

JABUCA SEGUE SEM LATERAL
O técnico Axel poderá repetir a mesma formação da última rodada, pois segue sem contar com o lateral-direito Guilherme Holanda, que lesionou a costela ainda na primeira rodada e segue entregue ao departamento médico. Não estão descartadas novas mudanças, principalmente na defesa, o setor que menos tem agradado.
“Temos que diminuir a margem de erros. Estamos criando com a bola no chão, mas pecando na finalização. Contra o Olímpia era para sairmos com um resultado melhor, mas falhamos nas bolas aéreas e levamos o gol. Tenho passado tranquilidade aos jogadores, pois sei que a vitória uma hora sairá”, disse o treinador nesta semana.
PRUDENTE MUDA MUITO
O Grêmio Prudente vai pra cima do Jabaquara em busca da primeira vitória na fase final. Por isso, o técnico Lelo esboçou um time titular com muitas novidades. Tanto nas peças como no esquema tático da equipe.
A principal mudança está na formação. Isso porque ele testou o time com três atacantes: Adriano, Du Gaia e Nonato. Pior para Eliel, que não agradou nos últimos jogos e ficará como opção no banco de reservas. Augusto, Diego Alan e Gustavo Laguna também deixaram o time para as entradas de Raul e Kairo.
“Se tivéssemos jogado contra o Olímpia e, principalmente contra o São Carlos, uma boa partida, ganhado ou empatado, é óbvio que eu daria sequência. Mas no momento que você faz duas partidas e não consegue o resultado, é natural a mudança. E não só pelo placar, eu achei que no último jogo a gente teve pouca força ofensiva”, disse Lelo em entrevista coletiva.





































































































































