XV de Piracicaba 0 x 0 Rio Branco - No aniversário do Barão, Nhô-Quim joga mal e segue na lanterna
Agora, com apenas dois pontos conquistados, o time piracicabano praticamente se despede da Copa Paulista, enquanto o Tigre já está classificado
Agora, com apenas dois pontos conquistados, o time piracicabano praticamente se despede da Copa Paulista, enquanto o Tigre já está classificado
Piracicaba, SP, 04 (AFI) – No dia do aniversário de 50 anos do estádio Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba recebeu o Rio Branco, pela 8ª rodada do Grupo 2 da Copa Paulista, mas o time piracicabano não entrou no ritmo e festa.Em uma partida para lá de sem graça, as duas equipes não saíram do 0 a 0.
Com o resultado, o XV de Piracicaba chegou aos dois pontos e segue na lanterna do grupo, com apenas dois pontos ganhos, enquanto o Rio Branco, já classificado, encerrou sua participação na primeira fase com dez pontos ganhos.

O JOGO
O XV, como jogava em casa, começou na pressão e buscava o ataque desde os primeiros minutos de jogo. O Rio Branco, líder isolado e sem pressão pela vitória, naturalmente, recuava e esperava o adversário para armar um contra-ataque.
Aos oito minutos de partida, o zagueiro Marcus Vinicius puxou contra-ataque e achou Adilson, que invadiu a área, mas cruzou mal, nas mãos do goleiro, e perdeu boa oportunidade para os donos da casa.
O primeiro tempo era morno. O Rio Branco só marcava e o XV não tinha criatividade passar a barreira do Tigre. Nenhum dos times assustava os goleiros adversários.

QUE PRESENTÃO DE ANIVERSÁRIO, HEIN?
Na volta do intervalo, o Rio Branco voltou melhor, enquanto o time do XV ainda não se encontrava em campo. O Tigre mantinha a mesma estratégia de sair em contra-ataque, mas era mais incisivo nas subidas.
Aos vinte minutos jogados, após rápido contra-ataque, Wallace recebeu cruzamento e, mesmo desequilibrado, conseguiu concluir a gol. A bola beijo a trave quinzista e, no rebote, o zagueiro Marcus Vinicius afastou o perigo.
O XV de Piracicaba não levava nenhum perigo ao gol do Rio Branco. As raras vezes que subia ao ataque, finalizava muito mal as jogadas, para irritação total da torcida. A única vez que conseguiu marcar, aos 35 minutos, o árbitro assinalou impedimento do atacante Matheus de Paula.
Na reta final, o jogo ficou mais aberto e os dois times tiveram boas chances. O Rio Branco quase abriu o placar aos 42 minutos, mas o zagueiro do XV salvou em cima da linha. Mesmo com o momento raro de bom futebol, o zero não saiu do placar.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o União Barbarense, no próximo sábado, às 15h, na Toca do Leão. Já o Rio Branco não joga mais na primeira fase e já está classificado para a segunda.





































































































































