Icasa x Botafogo-PB - Belo pega pior do grupo para manter sonho da classificação vivo

A quatro pontos do G4, Botafogo-PB precisa vencer o Icasa, 99% rebaixado à Série D, para continuar na briga pelo acesso

A quatro pontos do G4, Botafogo-PB precisa vencer o Icasa, 99% rebaixado à Série D, para continuar na briga pelo acesso

0002050111375 img

Juazeiro do Norte, CE, 04 (AFI) – Neste domingo, o Botafogo-PB tem uma chance de ouro para encostar no grupo dos quatro melhores que garantem vaga à fase final da Série C. Isso porque o Belo enfrenta o Icasa, praticamente rebaixado à Série D, no Romeirão, pela 15ª rodada.

As chances do Icasa continuar na Série C do Campeonato Brasileiro são muito baixas. Segundo o site Chance de Gol, o risco da equipe cearense cair é de 99%. Na lanterna do campeonato, com apenas sete pontos, o time está a sete pontos de sair da zona de rebaixamento, sendo que faltam apenas quatro rodadas para o fim.

Já o Botafogo-PB, que caiu na tabela após o último tropeço, está na 6ª colocação e, com 19 pontos, tem a chance de se redimir nesta rodada e encostar no pelotão da frente. No momento, quatro pontos separam o Belo do ASA, primeiro time dentro do cobiçado G4.

TUDO TRANCADO

Praticamente confirmado na Série D de 2016, a diretoria do Icasa resolveu, nestaa reta final, blindar os jogadores. O Praxedão, CT do Icasa, teve seus portões fechados a semana inteira, que antecede a partida diante do Botafogo-PB, mantendo a imprensa e os torcedores sem informações do time.

Portões do Praxeirão ficaram fechados nesta semana

Portões do Praxeirão ficaram fechados nesta semana

“A gente quer preservar os jogadores, de repente numa pergunta o atleta se perde um pouco e perde o foco e nós precisamos todos muito concentrados”, explicou o técnico Maurílio Silva.
A imprensa e os torcedores que compareceram ao CT tiveram que acompanhar o treino pelo lado de fora, mas mesmo assim puderam ver algumas mudanças realizadas pelo treinador.

Thiaguinho e Da Silva substituíram Jadílson e Léo Maceió durante jogo-treino contra a equipe Sub-18. O recém-contratado Danilo Lins também aparece entres os titulares no ataque alviverde. Na defesa, também ocorreram alterações. Maurício ficou com a vaga do suspenso Fágner, expulso em Aracaju.

PARA MANTER O SONHO VIVO

O Botafogo-PB fez seu último treino coletivo na tarde da última quinta-feira, no Centro de Treinamentos da Maravilha do Contorno, antes de embarcar rumo à Juazeiro do Norte, para enfrentar o Icasa.Toda atividade durou cerca de uma hora e foi comandada pelo treinador Ramiro Souza.

O zagueiro Walter, suspenso, e os meias Samuel e Doda, além do volante Guto e do goleiro Remerson, não participaram do coletivo. Outro meia, Rone Dias, sentiu uma lesão no pé direito na segunda parte do trabalho técnico e pode ser dúvida nos relacionados que viajam para enfrentar o Icasa.

0002050111375 img

Ramiro comentou que não basta estar bem fisicamente para enfrentar o próximo adversário, mas também ter gana para vencer e voltar a João Pessoa com um bom resultado.

“Não temos mais espaço para entrar sem vontade, sem vontade de vencer. Só deve ir para o Ceará quem estiver com essa gana para vencer. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, uma viagem longa, cansativa, por isso temos que ir focados desde o início”, destacou o treinador.

A programação da comissão técnica foi alterada e o time deve viajar para Juazeiro do Norte no final da manhã desta sexta-feira, após o almoço. O Belo está na sexta colocação, com 19 pontos, a apenas quatro pontos do G4. O Botafogo entra em campo no próximo domingo (6) para enfrentar o Icasa no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará.