Guaratinguetá 2 x 1 Londrina - Tubarão deixa liderança escapar e tira Garça da zona de rebaixamento

O clube paulista quebrou uma sequência de nove jogos sem derrotas do paranaense na competição

O clube paulista quebrou uma sequência de nove jogos sem derrotas do paranaense na competição

0002050111471 img

Guaratinguetá, SP, 05 (AFI) – Depois de 15 jogos, enfim o Guaratinguetá pode respirar mais aliviado. A fusão com o Atlético-PR, fez da Garça um time mais competitivo e provou isso na manhã deste sábado, quando derrotou o Londrina, um dos favoritos ao título, pelo placar de 2 a 1, em partida disputada no Dario Rodrigues Leite, no interior paulista, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Guaratinguetá, que contou também com a “ajudinha” do Guarani, que empatou com o Madureira, para deixar a zona de rebaixamento. A Garça passou o clube carioca e subiu para a oitava colocação do Grupo B com 12 pontos, mesma pontuação do rival que perde pelo número de vitórias (3 a 1).

O Londrina, por sua vez, perdeu a grande chance de assumir a liderança. O Tubarão segue ainda na briga, mas fica com 27 pontos, sem contar que viu cair uma invencibilidade de nove partidas, conhecendo assim sua segunda derrota na competição.

GARÇA AINDA VIVE!

Guaratinguetá surpreendeu e derrotou o Londrina

Guaratinguetá surpreendeu e derrotou o Londrina

Completamente mudado, o Guaratinguetá não quis saber da pretensão do Londrina em conseguir um lugar entre os quatro primeiros colocados e partiu para cima. A pressão inicial funcionou e o Guará abriu o marcador. Logo aos sete minutos, o goleiro Vitor entregou a bola para o ataque adversário. Caíque pegou e chutou para o fundo das redes.

O Londrina sentiu o gol e acabou dando ainda mais espaços. Aos 17 minutos, Silvio derrubou Léo Pereira dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, o próprio camisa 6 marcou o segundo. A Garça seguia sem dar espaços ao adversário e perdeu uma grande chance com Caíque.

O Tubarão estava perdido, mas contou com um lance de sorte para diminuir. Aos 34 minutos, Gava tentou o cruzamento,a bola bateu no adversário e voltou nos seus pés. No arremate, acertou um bonito chute, sem chances para o goleiro Lucas. Após o gol, a partida acabou caindo de produção e seguiu para o intervalo sem muitas novidades.

SÓ SEGUROU!
O Londrina voltou melhor para a segunda etapa e teve a chance de empatar logo de cara. Aos quatro minutos, após rápido contra-ataque, Rafael Gava invadiu a área e chutou para fora. O susto fez com que o Guaratiguetá ficasse mais atento, o que o fez crescer na partida e ficar com mais posse de bola.

A chance estava escapando entre os dedos, a situação iria se complicar, tudo isso fez com que o Tubarão fosse para o tudo ou nada. Aos 26 minutos, Germano recebeu dentro da área e chutou rasteiro. Lucas fez um milagre para salvar a Garça. Julio Pacato também tentou, na sequência, mas mandou por cima do gol.

O Londrina fez o que podia, foi com tudo para cima do Guaratinguetá, mas não conseguia furar a marcação rival, que esteve muito bem na partida, e acabou caindo no Dario Rodrigues Leite.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Guaratinguetá enfrenta o Tombense no sábado, às 16h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG). No domingo, às 19h, o Londrina recebe o Caxias no Estádio do Café, em Londrina (PR).