Salgueiro 0 x 0 Cuiabá - Festival de chutes errados e empate sem graça

O empate sem gols complica, e muito, as pretensões de classificação do Salgueiro, que fica a quatro pontos do G4

O empate sem gols complica, e muito, as pretensões de classificação do Salgueiro, que fica a quatro pontos do G4

0002050111831 img

Recife, PE, 06 (AFI) – Sonhando ainda com a classificação, o Salgueiro não conseguiu furar a defesa do Cuiabá e empatou sem gols com o Dourado na tarde deste domingo, no Cornélio de Barros, pela 15ª rodada da Série C do campeonato brasileiro. O resultado complica as pretensões de classificação do Carcará.

Com o empate sem gols, as pretensões de classificação à fase decisiva da Terceirona ficam prejudicadas, já que o Carcará, na 7ª posição, fica a quatro do pontos do ASA, último dentro o G4, e que ainda joga na rodada. Uma colocação abaixo, com quatro pontos a menos, aparece o Dourado.

ZERO

O primeiro tempo entre Salgueiro e Cuiabá no Cornélio de Barros teve o equilíbrio como principal elemento. Apesar de terminar sem gols, os primeiros 45 minutos reservaram boas oportunidades de gols para os dois lados.

Salgueiro e Cuiabá abusaram de perder gols e ficaram no empate em 0 a 0

Salgueiro e Cuiabá abusaram de perder gols e ficaram no empate em 0 a 0

Quem começou melhor foram os visitantes. Na base da individualidade, o atacante Alex Willian levou perigo ao gol de Luciano em chute forte, que saiu por pouco. Na sequência, o Salgueiro respondeu com Cássio, que perdeu a chance sozinho, na cara do gol.

Principal arma ofensiva do Dourado, Alex Willian foi o atacante mais incisivo do time do Mato Grosso e, em chute de fora, da área, teve outra chance de marcar. Os donos da casa conseguiram equilibrar a partida e não abriram o placar pelo azar e má pontaria de Fágner. O atacante perdeu o gol de forma inacreditável dentro da área.

E O GOL?

Nos 45 minutos finais, pouca coisa mudou em relação à primeira etapa. Os meias e atacantes dos dois times abusaram dos erros na finalização e não conseguiram tirar o zero do placar. Em um jogo marcado por entradas duras e muitos cartões amarelos, quem chegou mais perto de marcar foi o Salgueiro.

Sonhando ainda em figurar entre os quatro para classificar à próxima fase, o Dourado teve a grande chance do jogo nos pés de Casagrande, mas o jogador isolou e perde um gol feito no final da partida.

Próximos jogos

Na próxima rodada da Série C, a 16ª, o Salgueiro vai a Arapiraca, onde enfrenta o ASA, no próximo sábado, às 16 horas. Domingo, o Cuiabá recebe o América-RN na Arena Pantanal, às 17 horas.