Seleção FI da Segundona com técnico 100% e atacante que salvou o Grêmio Prudente
O time está escalado no tradicional 4-4-2 e com o técnico Rafael Guanaes, o único 100% na fase final
O time está escalado no tradicional 4-4-2 e com o técnico Rafael Guanaes, o único 100% na fase final
Campinas, SP, 07 (AFI) – A terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão agitou o último final de semana e serviu para indicar os clubes que seguirão na briga pelo acesso, e outros que precisam melhorar para não ficar pelo caminho. A Seleção FI tem como destaque o técnico Rafael Guanaes, com 100% de aproveitamento no São Carlos; e o atacante Adriano, do Grêmio Prudente.
Confira a Seleção FI da 3.ª rodada:
Goleiro: Cleriston (Olímpia)
Em grande fase, o goleiro Cleriston fez defesas importantes na partida contra o Assisense fora de casa, vencia pelos visitantes. Mesmo jovem, o goleiro já vem assumindo responsabilidades desde cedo, defendendo equipes com projeção do interior paulista como Guariba e Sertãozinho.

Lateral-direito: Carlinhos (Fernandópolis)
Repetiu a atuação da última rodada e retorna a esta seleção, demonstrando ser um jogador que merece os títulos e o reconhecimento que tem. Além do gol de pênalti, foi muito acionado nas subidas ao ataque e sua atuação rendeu várias oportunidades de gols para a sua equipe, que foi as redes por 4 vezes na partida.
Zagueiro: Brumatti (Olímpia)
A zaga do Olímpia tem sido o ponto alto da equipe na competição até aqui. O destaque maior desta rodada vai para o experiente zagueiro Brumatti qu conhece os atalhos das divisões de acesso paulista. Sempre orientando o seu setor, o capitão manteve a boa atuação durante os 90 minutos e o Galo saiu com os 3 pontos de Assis.
Zagueiro: Lucas Cezane (São Carlos)
Única equipe 100% na segunda fase, o São Carlos mesmo com muita juventude no seu elenco, mostra muito entrosamento no campo de jogo e vários jogadores começaram a aparecer na fase final. Um deles é o zagueiro Lucas Cezane que mereceu ser lembrado na partida pelo belo gol de cabeça, em testada firme para o gol do Taboão da Serra, que abriu o caminho para a vitória.
Lateral-esquerdo: Vinicius (EC São Bernardo)
Mostrando força fora de casa, o EC São Bernardo já venceu 2 vezes longe de seus domínios. Ponto alto do ataque da equipe é seu lado esquerdo com o lateral esquerdo Vinicius, que contra o Lemense, foi muito bem no apoio e fez a jogada que resultou no pênalti convertido por Washington, no segundo e decisivo gol do confronto.
Volante: Paulo Henrique (Inter de Bebedouro)
A Inter de Bebedouro segue imbatível no Estádio Ismael Stamato, em Bebedouro. Com meio de campo bastante marcador e com time com a “cara” da divisão, o destaque desta partida fica por conta do volante Paulo Henrique, que fez o primeiro gol contra o Noroeste de Bauru.

Volante: Paulo (Manthiqueira)
O Manthiqueira tem revelado bons jogadores nesta segunda divisão. Nesta rodada, o grande destaque da equipe foi o volante Paulo Henrique, que também é um volante que tem como característica o vigor físico e o bom cabeceio, usado para marcar o terceiro gol da equipe, na derrota para o Fefecê por 4 a 3.
Meia: Marquinhos (Olímpia)
Referência ofensiva do Olímpia na partida contra o Assisense, Marquinhos “murchou”a bola. Todas as jogadas passaram pelos pés do meia que possui passagens por vários estados e em clubes de destaque como Volta Redonda e Cianorte.
Meia: Júlio César (EC São Bernardo)
O Vovô do ABC tem um elenco que dar inveja na Segundona. Mais um jogador de destaque é o meia Júlio César que foi o maestro da equipe em Leme. Acionando bem os laterais e concentrando seus homens de frente nos espaços vazios, o jogador mereceu seu lugar nesta seleção.
Atacante: Billy (Fernandópolis)
O atacante do Fernandópolis foi quem abriu o placar da partida contra o Manthiqueira, em Guaratinguetá. Acostumado com títulos e acessos, Billy é matador dentro da área adversária, possuindo boa técnica e mobilidade. Neste ano, foi o comandante de ataque do Flamengo de Guarulhos e mesmo com a campanha mediana da equipe da Grande São Paulo, chegou a 9 gols. O jogador possui boas passagens por Guaçuano, Itapirense e Santacruzense.
Atacante: Adriano (Grêmio Prudente)
Depois de uma classificação tranquila na primeira fase, o Gremio Prudente vinha patinando na decisão. Neste fim de semana veio a recuperação fora de casa, em vitória simples por um gol contra o Jabaquara. O destaque fica para o atacante Adriano que fez o gol decisivo, recolocando a equipe do Oeste Paulista na briga por uma vaga na série A3.

Técnico: Rafael Guanaes (São Carlos)
Jovem, Rafael Guanaes vem fazendo consecutivos trabalhos de destaque nas divisões de acesso paulista. Parecendo demonstrar maior maturidade, ele possui em seu currículo um acesso da Segundona dirigindo o Clube Atlético Joseense, que hoje tornou-se o São José dos Campos Futebol Clube, clube este dirigido pelo seu pai Nelson Guanaes.
A frente do São Carlos, Guanaes montou uma equipe jovem e vem fazendo campanha irrepreensível até então, vencendo e convencendo os torcedores da Aguia da Central.





































































































































