Caxias e Icasa “mortos”, Águia no limite e Madureira sonhando... Chances de queda Série C!
Três times possuem mais de 99% de chances de serem rebaixados enquanto Tricolor Suburbano trava batalha com o Guará
A reta final da Série C costuma guardar muitas emoções, mas na atual temporada três times estão com a cova cavada rumo à Série D de 2016. Caxias, Icasa e Águia de Marabá estão a po
Campinas, SP, 09 (AFI) – A reta final da Série C costuma guardar muitas emoções, mas na atual temporada três times estão com a cova cavada rumo à Série D de 2016. Caxias, Icasa e Águia de Marabá estão a poucos dias de serem rebaixados. Ainda na zona do rebaixamento, mas podendo respirar um pouco mais, o Madureira tenta evitar o fracasso no campeonato nacional.
Com exceção ao Madureira, todos os outros três times possuem mais de 99% de chances de serem rebaixados. Para piorar ainda mais, Águia de Marabá e Icasa se enfrentam na 16ª rodada e, ao final desta, ambos podem ser rebaixados de mãos dadas. Pelo Grupo B, confrontos diretos também marcam as últimas três rodadas.
ÁGUIA E ICASA: FIM DE PAPO?
A missão de evitar o rebaixamento à Série D da próxima temporada é complicada para Águia de Marabá e Icasa, a ponto de ser quase impossível. Com apenas três rodadas para o fim da competição, os dois times precisam de campanhas impecáveis para evitarem o desastre. O problema é que ambos ainda se enfrentam.
Já nesta próxima 16ª rodada, o Águia recebe o Icasa e, em caso de um empate e uma vitória do Cuiabá, que recebe o América-RN, os dois times estarão rebaixados. Outro resultado que pode levar as duas equipes a Série D é uma vitória do Icasa e um triunfo dos cuiabanos. A situação é tão complicada quanto a do Vasco no Brasileirão.
Na última posição do Grupo A com apenas 7 pontos, o Icasa possui 99,94% de chances de ser rebaixado. Para evitar a queda, o Verdão do Cariri precisa vencer as últimas três rodadas e torcer por tropeços dos rivais. Já o Águia, penúltimo com 9 pontos, aparece com 99,8% de probabilidade de queda. Fechando o grupo dos ameaçados, o Cuiabá, 8º com 15 pontos, tem 0,3% de chance de cair.
HÁ ESPERANÇA, CAXIAS?
Se no Grupo A dois times estão muito próximos do rebaixamento, no Grupo B é o Caxias quem detém o título de “quase rebaixado”. O Grená faz uma campanha péssima, com apenas 7 pontos conquistados em 15 partidas, e pode ser rebaixado já na próxima derrota. Madureira e Guaratinguetá são os outros times que brigam contra a degola.
O Caxias possui 99,9% de chances de ser rebaixado. Para evitar isso na próxima rodada, o Grená precisa vencer o vice-líder Londrina, fora de casa. Caso a equipe perca a partida e Madureira e Guaratinguetá vençam seus jogos contra Brasil-RS e Tombense, respectivamente, o Caxias estará rebaixado.
Ainda na zona do rebaixamento do Grupo B, o Madureira aparece com 12 pontos e 45,9% de chances de queda. Por outro lado, o Guaratinguetá, que está em 8º também com 12 pontos, possui 51,8% de probabilidade de rebaixamento. Isso se dá pelo fato de que o time do Rio de Janeiro faz dois dos últimos três jogos em casa, enquanto o Guaratinguetá faz apenas um.
O Tombense, 7º com 15 pontos, ainda aparece com 2,4% de chances de ser rebaixado, mas só uma tragédia fará com que o time mineiro caia à Série D. As últimas rodadas prometem fortes emoções, e os torcedores de Icasa, Caxias e Águia de Marabá terão que rezar cada vez mais para que o rebaixamento não vire realidade.





































































































































