Seleção FI da Série C com substituto de artilheiro da competição e técnico da Portuguesa

Substituito de Leandrão, que foi para o Vasco, Nena marcou dois gols no empate com o Tombense e salvou o Brasil da derrota. Estevam comando a Lusa na goleada sobre o Juventude

Substituito de Leandrão, que foi para o Vasco, Nena marcou dois gols no empate com o Tombense e salvou o Brasil da derrota. Estevam comando a Lusa na goleada sobre o Juventude

0002050112605 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – Faltando três rodadas para o término da primeira fase da Série C do campeonato brasileiro, os jogos da última rodada, a 15ª, reservaram poucos gols e apenas uma alternância em um dos G4 dos grupos. Quem se deu bem na rodada foi a Portuguesa. Em confronto direito pelo G4, a Lusa derrotou o Juventude por 4 a 2 no Canindé e subiu para a 4ª colocação do grupo B.

No grupo A, a única mudança ficou por conta do ASA, que, com uma vitória magra sobre o Águia, assumiu a 3ª posição, deixando o América-RN em 4°. O Mecão empatou sem gols com o líder Fortaleza, que segue tranquilo na ponta do grupo A, com 31 pontos, a quatro pontos do Vila Nova, que teve seu jogo contra o Confiança por conta do mau tempo que impediu que o time sergipano viajasse a Goiânia.

Um aspecto negativo dessa 15ª rodada foi escassez de gols. Três jogos terminaram sem gols e contribuíram para esse dado negativo. Foram eles: América-RN x Fortaleza, Salgueiro x Cuiabá e Madureira x Guarani.

Madureira e Guarani contribuíram para a média baixa de gols na rodada ao empatarem sem gols - Rodrigo Villalba / Memory Press
Madureira e Guarani contribuíram para a média baixa de gols na rodada ao empatarem sem gols

Confira a seleção FI da 15ª rodada:

Márcio (Madureira)
Gabriel (ASA), Zé Antônio Potiguar (América-RN), André Lima (Botafogo-PB), Bruno Ré (Tupi);
Renan (Portuguesa), Coutinho (Tombense) e Alex Willian (Cuiabá)
João Paulo (Botafogo-PB), Felipe Augusto (Tupi) e Nena (Brasil)
Técnico: Estevam Soares (Portuguesa)

Goleiro: Márcio (Madureira)
O goleiro Marcio foi peça chave do Madureira para conseguir ao menos o empate contra o Bugre campineiro. Com boas seqüências de defesas, ele conseguiu parar o ataque comandado por Anderson Cavalo, mas não evitou que os cariocas terminassem a rodada na zona de rebaixamento.

Lateral-direito: Gabriel (ASA)
Com dificuldade para penetrar na defesa do Águia, a arma que o ASA encontrou para conquistar a vitória foi o chute de fora da área, mais especificamente na bola parada. Gabriel mostrou precisão ao mandar a bola no ângulo e, além disso, ajudou o Fantasma na saída de bola.

Zagueiro: André Lima (Botafogo-PB)
Na goleada sobre o Icasa, não foi só o atacante João Paulo que brilhou. Além de fazer sua parte na zaga, André Lima fez de cabeça o gol que abriu o caminho para a goleada do Belo sobre o Verdão do Cariri.

Zagueiro: Zé Antônio Potiguar (América RN)
Em um jogo equilibrado, destaque para o zagueiro do Mecão que não só fez com que o bom ataque do Fortaleza passasse em branco, como também foi o homem mais perigoso de sua equipe no ataque, sobretudo em jogadas aéreas, obrigando Ricardo Berna a trabalhar.

Bruno Ré é um dos destaques do líder Tupi na Série C
Bruno Ré é um dos destaques do líder Tupi na Série C

Lateral-esquerdo: Bruno Ré (Tupi)
As principais jogadas do Tupi, na vitória sobre o Caxias, por 2 a 0, saíram quase todas pelo lado esquerdo com Bruno Ré. O jogador é rápido e ainda tentou deixar sua marca durante os 90 minutos. Num dos lances ele fez linda jogada individual e assustou o goleiro Marcelo Pitol.

Volante: Renan (Portuguesa)
Volante já bastante experimentado no futebol, Renan vem sendo muito regular com a camisa da Lusa e no encerramento da rodada, foi muito bem contra os gaúchos do Juventude, com boa marcação e percentual alto de passes certos, além de marcar um dos gols na partida.
Volante: Coutinho (Tombense)
Autor do segundo gol da partida, o volante Coutinho demonstrou um futebol moderno, aparecendo como elemento surpresa no campo de ataque dos gaúchos do Brasil de Pelotas.
Meia: Alex Willian (Cuiabá)
Artilheiro do Cuiabá na competição, o meia mais uma vez causou frisson na zaga adversária e não fossem as falhas nas conclusões de sua equipe, teria vencido a partida, jogando contra o Salgueiro, na casa do adversário. Depois de ficar um tempo afastado, Alex vem demonstrando a sua importância na recuperação da equipe nas ultimas rodadas.

Atacante: João Paulo (Botafogo-PB)

Contra o lanterna Icasa, o atacante se mostrou oportunista e marcou dois gols que sacramentaram a vitória por 4 a 1 fora de casa. O Belo até sofreu com um susto, já que o time cearense empatou no primeiro tempo, mas o zagueiro Victor complicou o jogo, marcou gol contra e ainda foi expulso no finalzinho, para alegria dos paraibanos.

Nena marcou dois contra o Tombense e vem substituindo Leandrão à altura no Brasil
Nena marcou dois contra o Tombense e vem substituindo Leandrão à altura no Brasil

Atacante: Felipe Augusto (Tupi)
Foi dele o primeiro gol do Tupi na vitória sobre o Caxias, no último domingo. Foi participativo e mostrou presença de área ao aproveitar cruzamento e testar para as redes de Marcelo Pitol. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa alvinegra. Gol que praticamente garantiu o Galo Carijó na próxima fase da Série D.

Atacante: Nena (Brasil)
Substituto natural de Leandrão, artilheiro da Série C que se transferiu para o Vasco, o centroavante Nena mostrou que o Brasil está bem representado no ataque. O centroavante marcou os dois gols do xavante, o segundo nos acréscimos, que salvou o Brasil da derrota para o Tombense.

Estevam Soares vem fazendo bom trabalho à frente da Portuguesa
Estevam Soares vem fazendo bom trabalho à frente da Portuguesa

Técnico: Estevam Soares
Estevam assumiu a Lusa no decorrer da Série C e vem dando mostras de que pode levar a Lusa de volta à Série B. Com competência, o treinador, que já passou pelo Palmeiras e Ponte Preta, armou bem a equipe que derrotou o Juventude no duelo direito pela 4ª posição do grupo B.

0002050111570 img