Série C: Sem dinheiro, Portuguesa aluga ginásio do Canindé para igreja evangélica

O acordo foi firmado por dez anos e a renda do ginásio, chamado agora de "Renascer Arena", servirá para ajudar nas despesas da Lusa

O acordo foi firmado por dez anos e a renda do ginásio, chamado agora de "Renascer Arena", servirá para ajudar nas despesas da Lusa

0002050112872 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Com dificuldades para sobreviver em meio à crise financeira, a Portuguesa encontrou um jeito criativo para ter uma renda que ajude nas despesas mensais. A diretoria da Lusa acertou o aluguel do ginásio do Canindé para uma igreja evangélica por dez anos. Porém, uma cláusula no contrato pode interromper o negócio a qualquer momento sem o pagamento de multa.

Oficialmente, a Portuguesa não confirma os valores do aluguel para a igreja Renascer, que batizou o ginásio de “Renascer Arena”. A renda servirá para ajudar nas despesas do clube lusitano, que são grandes. Recentemente, o atraso nos vencimentos dos funcionários do clube provocou uma greve no local.

Ginásio do Canindé será alugado para uma igreja evangélica, que o batizará de

Ginásio do Canindé será alugado para uma igreja evangélica, que o batizará de “Renascer Arena”

Majoritariamente católicos, os conselheiros da Portuguesa não digeriram bem o acordo por envolver uma igreja de outra religião no acordo. Para o eventual alívio desses conselheiros, o contrato foi redigido com uma cláusula capaz de desfazer o acordo a qualquer momento sem necessidade de pagamento de qualquer multa.

Com a possibilidade de derrubar o negócio, a diretoria rubro-verde segue em negociação com empreendimentos imobiliários para o uso do ginásio, que teria todo o seu espaço reformulado. Os dirigentes lusitanos têm algumas propostas. Apesar de não revelar os possíveis investidores, o clube já tem algumas propostas na mesa, e a expectativa é de que algum negócio seja fechado até o final do ano.