Copa Paulista: Classificado invicto, elenco do Rio Branco recebe fortes sondagens de outros clubes

Segundo o treinador William Sander, parte do elenco despertou o interesse de outros clubes que vão disputar o Campeonato Paulista da Série A2

Segundo o treinador William Sander, parte do elenco despertou o interesse de outros clubes que vão disputar o Campeonato Paulista da Série A2

0002050113093 img

Americana, SP, 11 (AFI) – A boa campanha do Rio Branco na primeira fase da Copa Paulista tem agradado não apenas os funcionários do clube. Classificado com três rodadas de antecedência e de forma invicta, o bom desempenho do elenco despertou o interesse de outros clubes que vão disputar o Campeonato Paulista da Série A2.

Segundo o treinador William Sander, a principal preocupação da diretoria é não perder os jogadores que integram o elenco titular atual.

William Sander e elenco do Rio Branco agradam diretoria e devem continuar para próxima temporada

William Sander e elenco do Rio Branco agradam diretoria e devem continuar para próxima temporada

“Estamos sabendo que vários atletas estão sendo sondados, então, nossa preocupação é que a diretoria esteja sentando com esses atletas, entre esta semana e a outra, para ver se conseguimos fazer um pré-contrato e dar continuidade no trabalho. O objetivo na Copa (Paulista) era montar uma base boa e dar sequência ao trabalho. Com a boa atuação e desempenho dos atletas é natural que ocorram convites. Isso é natural no futebol, mas a preocupação é não perder, e se perder, que possam ser poucos jogadores”, disse em entrevista ao Todo Dia.

Na última quinta-feira, a diretoria do Rio Branco confirmou que pretende manter Sander para a próxima temporada, e que a decisão de permanência será totalmente do treinador. Satisfeito com o ambiente e com o desempenho de sua campanha, o técnico também confirmou que pretende permanecer no clube de Americana e ressaltou que grande parte do time pretende permanecer para a Série A2.

“Já houve o convite do próprio Alan Zekcer (responsável pela empresa Zaka Sports, parceira do futebol do Tigre) e do Airton para minha permanência na A-2, e eu também quero muito ficar. Hoje, se tudo correr bem, poderemos contar com 12 ou 13 atletas deste elenco para a Série A-2. A manutenção de uma base é importante para ganharmos tempo e aproveitarmos, já que entenderam nossa filosofia de jogo”, finalizou.