Série C: Potiguar é punido e Roberto Fernandes deve alterar esquema do América-RN
O técnico do Mecão não vai contar com Thiago Potiguar, que foi punido pelo STJD, e pode adotar esquema com três volates
Técnico Roberto Fernandes teve que lidar com algumas más notícias na véspera da partida contra o Cuiabá, que acontece no próximo domingo. O América-RN vai sofrer com quatro desfalques para o jogo.
Natal, RN, 11 (AFI) – O técnico Roberto Fernandes teve que lidar com algumas más notícias na véspera da partida contra o Cuiabá, que acontece no próximo domingo. O América-RN vai sofrer com quatro desfalques para o jogo.
O volante Judson e o meia Cascata cumprirão suspensão automática em decorrência do terceiro cartão amarelo e desfalcam o time a exemplo do atacante Thiago Potiguar, que foi julgado na manhã da última quinta-feira e fui punido com um jogo de “gancho”. Já o zagueiro Flávio Boaventura, também foi punido em dois jogos, mas segue em tratamento intensivo no Departamento Médico e não se tem uma previsão de retorno.
Como o time não vem tendo uma boa campanha fora de casa, Roberto afirmou que pode o time pode entrar em campo com uma volante a mais do que utiliza geralmente.
“Estamos estudando com carinho a possibilidade de fazer uma mudança na parte tática. Como estamos nos expondo muito fora de casa e não conseguindo bons resultados, eu não descarto a possibilidade de a gente entrar com um volante a mais para este jogo fora de casa, até para o ter o desencargo de consciência que tentamos algo diferente, já que nossa campanha em casa está muito abaixo da nossa em casa”, afirmou o comandante do Mecão.
A opção do treinador deve ser deslocar Maguinho da lateral para o meio, com Nininho assumindo a lateral direita.
“Vamos testar essa formação, com maguinho por dentro e o Nininho dentro do posicionamento dele. O Nininho é um jogador que tem a característica de apoio, assim como o Arthur Henrique também. Seguramente os dois trabalhando juntos num jogo como este é sinônimo de vulnerabilidade”, explicou Roberto Fernandes.
O time que vai a campo deve ter Pantera; Nininho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Léo Gago, Maguinho, Régis (Zé Antônio Paulista) e Mateuzinho ; Adriano Pardal e Max





































































































































