Madureira x Brasil-RS – Tricolor quer fugir do Z2 e Xavante quer acesso... Quem leva?

Jogo é decisivo para os dois times, que vêm de sequência negativa de resultados

Apesar de estarem em extremos opostos da tabela, Madureira e Brasil-RS se enfrentam neste sábado, às 11 horas, no estádio Conselheiro Galvão, pela 16ª rodada do Grupo B da Série C,

0002050113204 img

Madureira, RJ, 11 (AFI) – Apesar de estarem em extremos opostos da tabela, Madureira e Brasil-RS se enfrentam neste sábado, às 11 horas, no estádio Conselheiro Galvão, pela 16ª rodada do Grupo B da Série C, pensando somente em vitória. Enquanto o Tricolor quer fugir da zona do rebaixamento, o Xavante joga para encaminhar a classificação à próxima fase.

O Madureira está na penúltima posição com apenas 12 pontos, mesma pontuação do Guaratinguetá, primeiro time fora da zona da degola, e precisa vencer para respirar mais aliviado. Por outro lado, o Brasil soma 25 pontos e é o terceiro. Uma vitória, somada com tropeços de Juventude e Guarani, deixa a classificação do Xavante à próxima fase bem encaminhada.

TRICOLOR AO ATAQUE!

Madureira busca vitória para continuar vivo na Série C

Madureira busca vitória para continuar vivo na Série C

Precisando vencer de qualquer maneira, o Madureira vai com tudo ao ataque diante do Brasil-RS. Porém, o Tricolor Suburbano não vive um bom momento. Já são sete jogos sem vitória e a confiança do elenco está abalada. Porém, o técnico Bruno Reis quis passar tranquilidade aos jogadores e, por isso, não mudará o time titular.

O comandante deve manter o time que ficou no 0 a 0 com o time de Campinas na última rodada, mas cobra mais empenho e melhora na pontaria na hora de concluir as jogadas. Isso porque já são dois jogos sem marcar gols: além do empate sem gols contra o Guarani, o Madureira também não anotou nenhum tento na derrota por 5 a 0 para o Juventude.

Apesar da seca de gols, a grande aposta do Madureira para vencer é o atacante João Carlos. O jogador é o artilheiro do Tricolor Suburbano com oito gols na competição, e precisa voltar a marcar para quebrar essa sequência incômoda que a equipe está vivendo.

A VAGA VEM?

O Brasil pode comemorar a classificação à próxima fase da Série C já neste sábado. Isso seria um gás de ânimo aos jogadores, já que o Xavante passa por um momento complicado na competição e não vence há quatro jogos – são duas derrotas e dois empates. Apesar da má fase, o técnico Rogério Zimmermann também não mudará o time titular.

Brasil busca os três pontos como visitante

Brasil busca os três pontos como visitante

Durante os treinamentos realizados na semana, o comandante passou confiança ao elenco e disse que não vai fazer alterações. Apesar de ter perdido o atacante Leandrão para o Vasco, que disputa a Série A, o centroavante Nena é a esperança de gols para fazer a torcida do Brasil-RS comemorar novamente.

Para deixar a vaga no G4 do Grupo B bem encaminhada, o Brasil precisa fazer o dever de visitante e ainda torcer para que o Juventude perca para o Tupi no domingo, e que o Guarani perca para a Portuguesa na segunda-feira. Com esse quadro, a equipe chegaria aos 28 pontos, enquanto Juventude ficaria com 22 e Guarani, eliminado, com 20. Assim, o Xavante precisaria de um ponto nos últimos dois jogos.