Águia-PA x Icasa - A esperança é a última que morre, mas...
Ambas as equipes dependem de uma derrota do Cuiabá, contra o América-RN, para seguirem sonhando em escapar da zona de rebaixamento
Ambas as equipes dependem de uma derrota do Cuiabá, contra o América-RN, para seguirem sonhando em escapar da zona de rebaixamento
Marabá, PA, 12 (AFI) – Considerados por muitos como rebaixados, Águia e Icasa se enfrentam em busca do último suspiro neste domingo, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Só um milagre salva uma das equipes de disputar a Série D em 2016.
O Águia está um pouco melhor do que o Icasa na tabela de classificação, mas em mesma situação delicada. O Azulão não depende mais de si para ficar na Série C e precisa de qualquer forma de um tropeço do Cuiabá. Como venceu apenas uma partida – um dos critérios de desempate -, um triunfo do Dourado, por qualquer placar, faz com que seja rebaixado. Atualmente, soma nove pontos, contra 15 da equipe do Mato Grosso. É o vice-lanterna do Grupo A.
O Icasa também precisa de um tropeço do Cuiabá e não pode sequer empatar. O Verdão do Cariri só não caiu pela matemática, pois na lanterna, com sete pontos, dificilmente terá condições de sair dessa situação. Mas como a esperança é a última que morre…
ÁGUIA COM FORÇA MÁXIMA!
Precisando vencer para seguir sonhando em deixar a zona de rebaixamento, o Águia só pensa na vitória diante do Icasa. O técnico João Galvão fez mistério e não revelou o time que entrará em campo. O treinador só vai definir o time minutos antes a partida, mas contará com o retorno do meia Flamel, principal referência da equipe.
“Não quero dar nada de bandeja para o meu adversário, prefiro não falar sobre a equipe. O que posso dizer é que vamos com o que temos de melhor”, limitou-se a dizer o técnico João Galvão, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
Além de Flamel, que cumpriu suspensão na última rodada, Negretti e Edinaldo também estão de volta ao time titular. Com isso, Mael, Charles e Anderson Luiz devem ficar novamente como opções no banco de reservas da equipe.
QUEM JOGA NO VERDÃO?
Em busca de realizar uma missão impossível, o Icasa vai para Marabá com um time recheado de desfalques. O técnico Maurílio Silva só deve divulgar a escalação minutos antes da partida. Não é para menos, perdeu nove jogadores, muitos titulares, nos últimos dias. A situação é delicada e a equipe uma incógnita.
A debandada continuou horas antes da viagem à Marabá. O goleiro Gott, o lateral Thiaguinho e os volantes Léo Maceió e Renatinho pularam do barco, fazendo com que o treinador chamasse jogadores da base para formar a equipe diante do Águia. Com isso, o Verdão terá uma mescla de experiência com juventude no domingo.
Apesar do momento conturbado, o treinador não largou a toalha e deixou claro que o time vai brigar enquanto tiver chances matemáticas de sair da zona de rebaixamento.





































































































































