Cuiabá x América-RN - Hora de definições na Série C?
Duelo é decisivo para ambos times neste domingo
Duelo é decisivo para ambos times neste domingo
Cuiabá, MT, 11 (AFI) – A primeira fase está chegando ao final e o momento é de definição na Série C do Campeonato Brasileiro. Por isto, mesmo com objetivos distintos, Cuiabá e América-RN se enfrentam neste domingo, às 16 horas, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, pela 16ª rodada.

O Cuiabá não tem mais chances de classificação, mas não pode dar mais sopa ao azar, já que está na mira do rebaixamento. O time tem 15 pontos e se vencer derruba Águia e Icasa, que se enfrentam neste domingo, de uma vez só. O América-RN, por outro lado, é o quarto colocado com 25 e tenta se manter entre os líderes.
FORÇA MÁXIMA?
Como de praxe, o técnico Ruy Scarpino não deve fazer mudanças além do necessário na equipe do Cuiabá. O time deve ser o mesmo que empatou com o Salgueiro na última rodada. A única alteração que deve ocorrer no time é a entrada do zagueiro Ricardo Braz no lugar de Egon, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O time também vai contar com a volta do atacante Geilson. O jogador está recuperado de uma lesão muscular, após um mês e meio parado, mas Scarpino continua com Cléo e Cabixi como dupla de ataque. “A ideia é que a gente mantenha a mesma base, não é hora de mexer muito. Temos a volta do Geilson, um jogador importante, mas vamos manter o entrosamento”, afirmou o comandante do Dourado.
COMPLICOU?
O técnico Roberto Fernandes teve que lidar com algumas más notícias na véspera da partida. O volante Judson e o meia Cascata cumprirão suspensão automática em decorrência do terceiro cartão amarelo e desfalcam o time a exemplo do atacante Thiago Potiguar, que foi julgado na manhã da última quinta-feira e fui punido com um jogo de “gancho”. Já o zagueiro Flávio Boaventura, também foi punido em dois jogos, mas segue em tratamento intensivo no Departamento Médico e não se tem uma previsão de retorno.
“Estamos estudando com carinho a possibilidade de fazer uma mudança na parte tática. Como estamos nos expondo muito fora de casa e não conseguindo bons resultados, eu não descarto a possibilidade de a gente entrar com um volante a mais para este jogo fora de casa, até para o ter o desencargo de consciência que tentamos algo diferente, já que nossa campanha em casa está muito abaixo da nossa em casa”, afirmou o comandante do Mecão.





































































































































