Grêmio Barueri 1 x 3 Ituano - Mesmo com primeiro tempo abaixo, Galo vence e encerra primeira fase como líder

Com pelo menos 6 desfalques, a equipe de Itu sentiu a falta de entrosamento e só deslanchou depois de conversa no intervalo com o técnico Tarcísio Pugliesi

Com pelo menos 6 desfalques, a equipe de Itu sentiu a falta de entrosamento e só deslanchou depois de conversa no intervalo com o técnico Tarcísio Pugliesi

hqdefault

São Paulo, SP, 12 (AFI) – No Canindé, jogo dos opostos do Grupo 03 entre o líder e invicto Ituano e o lanterna e desorganizado Grêmio Barueri, que vive tempos distantes do início dos anos 2000, quando a equipe chegou a figurar entre os 20 melhores clubes do país.

E deu a lógica: o Galo de Itu venceu, porém com certa dificuldade, já que ao longo da semana perdeu peças importantes do elenco, além dos atletas suspensos. Ao todo foram 6 desfalques na equipe base do técnico Tarcísio Pugliese, que precisou contar com o talento dos jovens jogadores das categorias de base.

O Grêmio Barueri se despediu de forma melancólica da competição, com apenas 3 pontos ganhos em 24 disputados, reflexo da má administração e descaso de seus dirigentes, culminando em péssimas campanhas nas competições disputadas neste ano.

ABELHA PERIGOSA

Mesmo com o favoritismo na partida, o Ituano entrava na partida já classificado à segunda fase da competição e com a equipe formada por base de garotos das categorias de base, já que chegou a São Paulo sem os atletas Claudinho, Fábio e Zambi e Cristian, Clayson e Ronaldo negociados. Tarcísio Pugliesi teve de promover a entrada do meia Guilherme e os retornos de Bassani e Marcão a equipe titular.

O Ituano despachou o Grêmio Barueri no Estádio Canindé. - Foto: Ituano Oficial

O Ituano despachou o Grêmio Barueri no Estádio Canindé.

Com isso, o que se viu nos primeiros minutos de partida foram duas equipes que não se encontravam em campo e um jogo com inúmeros chutões. Mas aos poucos as equipes começaram a se encontrar.

E quem assustou primeiro foi o Grêmio Barueri que usou bem na primeira etapa as decidas do lateral esquerdo Luiz Fernando. Em uma destas jogadas, Fernando encontrou o centroavante Iago em condições de marcar, mas o goleiro Diego, substituto de Fábio, fez boa defesa. O mesmo atacante Iago acabou saindo de campo lesionado ainda na primeira etapa o que reduziou o poder ofensivo da Abelha.

Nos minutos finais da primeira etapa, após lançamento da esquerda, o centroavante e artilheiro da equipe Marcão acertou um tirambaço e abriu o marcador em grande estilo.

GALO ACORDOU
Na volta do intervalo, o técnico Tarcísio Pugliesi reposicionou a seu plantel em campo e deu mais liberdade aos meias de criação.

Com isso, o Ituano mandou na partida e após boa cobrança de escanteio do lateral João Paulo, aos 18 minutos, o volante Jonathan Lima apareceu livre para desviar para o gol do goleiro Borges que nada pode fazer.

Depois do segundo gol e com mais tranquilidade no jogo os visitantes atacavam e mantinham a posse de bola. Bassani de apenas 17 anos começou a aparecer bem na partida e acabou recompensado com mais um gol dos rubro negros. Em bela trama de ataque, a bola sobrou para ele que apenas deslocou o goleiro adversário. 3 a 0 para o Ituano com sobras.

Na saída de bola, o atacante Vinicius do Barueri, que havia entrado a pouco na partida, arriscou de fora da área de maneira despretensiosa. A bola desviou na defesa e enganou a Diego que nada pode fazer. Nos minutos finais o jogo esfriou e o placar terminou inalterado.

PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada da primeira fase, o Ituano encerra sua participação encarando o Paulista de Jundiaí, em confronto regional, domingo (20/09), às 10h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.