Cuiabá 2 x 2 América-RN - Empate deixa Dourado a uma vitória da permanência na Série C

O Mecão ainda não garantiu a classificação, mas está muito próximo de confirmar nas próximas rodadas

Na Arena Pantanal, o Dourado empatou por 2 a 2 com o América-RN e agora está um pouco mais próximo da zona de rebaixamento.

0002050113688 img

Cuiabá, MT, 13 (AFI) – Não foi neste domingo que o Cuiabá confirmou sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, o Dourado empatou por 2 a 2 com o América-RN e agora está um pouco mais próximo da zona de rebaixamento, mas pode se garantir na próxima rodada. O Mecão continua dentro do G4.

Com o resultado, o Cuiabá continua na oitava colocação da competição, agora com 16 pontos. Para se garantir na divisão, o time precisa de uma vitória na próxima rodada. Já o América-RN está na quarta colocação, próximo da classificação, mas ainda pode ser alcançado por Botafogo-PB e Confiança.

PANCADA

Jogando na casa do adversário, o América-RN tentou comandar o jogo e até chegou ao campo de defesa do Cuiabá, mas sem apresentar perigo. Os donos da casa, por sua vez, quando chegaram foi para marcar. Aos 16 minutos, Raphael Luz foi derrubado na entrada da área do Mecão e o juiz marcou falta. Na cobrança, Geovani bateu forte para balançar as redes para o Dourado.

O Cuiabá não conseguiu segurar o América-RN e cedeu o empate duas vezes - Pedro Lima

O Cuiabá não conseguiu segurar o América-RN e cedeu o empate duas vezes

Embalado, o Cuiabá chegou de novo, três minutos após o gol. Aos 19 minutos, Cabixi recebeu dentro da área e chutou para a bola desviar na zaga e passar perto da trave. O América sentiu o melhor momento do adversário e pouco incomodou o time de Mato Grosso. Aos 33 minutos, Geovani bateu colocado e viu a bola sair para o tiro de meta, assustando Pantera.

Depois de passar apertado, o Mecão conseguiu reagir e chegou duas vezes com perigo. Aos 35 minutos, Max cabeceou para André fazer sua primeira defesa. Aos 38, o goleiro do Dourado teve que trabalhar mais uma vez, em nova finalização de Max, evitando o empate.

COMPLICOU

No início da segunda etapa, o América-RN voltou com a mesma postura do final do segundo tempo. O time foi para cima e foi recompensado. Aos seis minutos, Max aproveitou falha da zaga para empatar a partida para o Mecão. Mas depois do gol, a equipe de Natal não conseguiu se acertar e o Cuiabá ficou na frente do placar novamente. Aos 24 minutos, Geilson cobrou pênalti e converteu para o Dourado.

O América-RN não digeriu bem o gol sofrido e não demorou para outra vez buscar o empate. Mateuzinho, que entrou no lugar de Álvaro, no inicio de segundo tempo, recebeu bom cruzamento e chutou para decretar o empate por 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Cuiabá vai a Marabá enfrentar o Águia, no próximo domingo. Já o América-RN, enfrenta o Confiança na segunda-feira (21).