Série C: Lacerda culpa dirigentes por rebaixamento do Caxias e exalta Setti
O time confirmou matematicamente sua queda para a Série D após empate com o Londrina
O zagueiro Lacerda resolveu desabafar e criticou os dirigentes que passaram pelo clube antes do retorno de José Caetano Setti como diretor de futebol.
Caxias do Sul, RS, 14 (AFI) – Neste domingo, o Caxias empatou com o Londrina e confirmou seu segundo rebaixamento do ano. Após cair para a segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o time garantiu vaga na Série D do ano que vem. Depois de um péssimo ano, com o pior desfecho possível, o zagueiro Lacerda resolveu desabafar e criticou os dirigentes que passaram pelo clube antes do retorno de José Caetano Setti como diretor de futebol.
“Eu não estava aqui, mas pelo que fiquei sabendo, no Gauchão estavam aqui pessoas muito despreparadas. E no início a Série C, quando eu já estava, também. Desde a chegada do Beto e do Setti a mudança foi da água pro vinho. Os resultados não vieram, mas quem trabalha no dia a dia sabe o quanto isso influencia. Acho que às vezes é melhor começar tudo do zero e tenho certeza que agora o Caxias está com as pessoas certas para comandar isso e colocar a casa em ordem”, afirmou o jogador.
O zagueiro também comentou que seu interesse é permanecer no Caxias, mesmo disputando divisões inferiores. Para Lacerda, mesmo sem ganhar uma única partida, o time conseguiu se acertar na reta final do campeonato e conseguiu estabelecer uma união que não existia antes.
“ Hoje não tem racha no vestiário, nenhum problema desse tipo, mas antes tinha. Quando eu cheguei, antes de assinar contrato, eu via muitas coisas erradas e pessoas que não queriam nada com nada. Hoje não tem nada disso. Não vencemos por uma série de circunstâncias. O time tem feito gols, jogado de igual para igual, mas demos azar em alguns jogos”, concluiu.





































































































































