Copa Paulista: Líder invicto, Ituano comemora bom desempenho dos atletas de base
Além do goleiro Diego que começou no próprio Ituano o lateral esquerdo João Paulo, que foi revelado no próprio clube há 13 anos, retornou nesta temporada.
Além do goleiro Diego que começou no próprio Ituano o lateral esquerdo João Paulo, que foi revelado no próprio clube há 13 anos, retornou nesta temporada.
Itu, SP, 14 (AFI) – Em meio as preparações para a última partida da primeira fase da Copa Paulista, o já classificado Ituano comemora a campanha invicta que garantiu a primeira colocação do Grupo 3 e ressalta a participação dos jogadores da base da equipe na última partida, na vitória por 3 a 1 contra o Grêmio Barueri.
A intenção da comissão técnica era dar “rodagem” para os jovens que subiram da base. Com as ausências de Naylhor e Claudinho, o Ituano começou a última partida com 5 atletas formados no clube. Além do goleiro Diego que começou no próprio Ituano e o lateral esquerdo João Paulo que foi revelado no próprio clube há 13 anos e retornou nesta temporada.
“Eu analiso a participação deles de uma forma positiva. Principalmente por causa de tantas mudanças. A gente perdeu 3 atletas e neste jogo especificamente não tinhamos Claudinho, Naylhor e Zambi e isso gera uma dificuldade. Os atletas que jogaram tiveram um comportamento positivo e fizemos uma boa partida” analisou Tarcísio Pugliese.
Com gols de Marcão, Jonatan Lima e Bassani, e duas assistências de João Paulo, o Ituano venceu com absoluta tranquilidade e poderia ter feito um placar ainda maior.
“Mesmo o jogo não valendo nada para o Barueri, eles tem qualidade. Mas conseguimos superar tantas mudanças, marcar os gols e vencer a partida. Isso é bom! Fiquei muito feliz por ter feito o gol, mas o importante foi ter saído de campo com os três pontos. Agora é continuar trabalhando forte para melhorar cada vez mais” afirmou o Jonatan Lima que marcou seu terceiro gol pelo Ituano.
Agora, o próximo adversário da equipe de Itu é o Paulista, segundo colocado no grupo. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 10 horas e finalizam a 10ª e final rodada da primeira fase da Competição.
“Esse é o momento deles. São atletas jovens, mas eles têm que ter a responsabilidade de atuar pelo Ituano. E ajudar o clube a conquistar os objetivos. Nós estamos mantendo o nosso foco e o nosso objetivo que é brigar pela Copa Paulista. Eles tem que manter o mesmo nível de performance e tenho conversado com eles neste sentido” finalizou Tarcísio Pugliese.





































































































































