Seleção FI da Série C com jogadores classificados e rebaixados
Diego Torres não impediu a queda do Caxias, mas fez o possível para a equipes ficar na divisão, enquanto Gustavos Bastos comemou a classificação do Vila Nova
Diego Torres não impediu a queda do Caxias, mas fez o possível para a equipes ficar na divisão, enquanto Gustavos Bastos comemou a classificação do Vila Nova
Campinas, SP, 14 (AFI) – Na reta final da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, a 16ª rodada apresentou confrontos agitados, com equipes fazendo de tudo para cumprirem seu objetivo na temporada. Foram 27 gols em jogos bastante disputados.
As partidas mais emocionantes ficaram por conta dos time que brigam para não cair para a Série D. Pelo Grupo A, o Águia bateu o Icasa por 3 a 2, e decretou o rebaixamento do Verdão de Cariri. Já no Grupo B, o Guaratinguetá encaminhou uma virada incrível para cima do Tombense, mas tomou o gol de empate e o jogo terminou no 3 a 3. O resultado foi ruim para o Caxias, que empatou com o Londrina e também dá adeus a terceira divisão nacional.
Na ponta do Grupo A, um empate por 1 a 1 com o Confiança foi o suficiente para confirmar a classificação do Fortaleza para a próxima fase da competição. O Vila Nova bateu o Botafogo-PB, por 2 a 1, e também se garantiu no mata-mata
Confira a seleção FI da 16ª rodada da Série C:
Pedro Henrique (ASA);
Gedeilson (Tombense), Gustavo Bastos (Vila Nova), Lucas Bahia (ASA) e Adriano (Juventude);
Watson (Guarani), João Pedro (Guaratinguetá), Diego Torres (Caxias) e Mateuzinho (América-RN);
Flamel (Águia) e Adeilson (Tombense).
Técnico – Pintado (Guarani)
Goleiro: Pedro Henrique (ASA)
Na vitória por 1 a 0 do ASA sobre o Salgueiro, foi o goleiro Pedro Henrique quem garantiu a vitória do Fantasma. Com um gol feito no primeiro tempo, o time sofreu uma certa pressão do Carcará e o goleiro fez duas defesas decisivas no segundo tempo. Primeiro pegou um chute cara a cara a queima-roupa e alguns minutos depois espalmou outra bola, para garantir o empate.
Lateral-direito: Gedeilson (Tombense)
No empate por 3 a 3 com o Guaratinguetá, se o os jogadores tivessem aproveitado melhor os cruzamento de Gedeilson, o Tombense poderia ter terminado na frente do placar. Sempre que subia ao ataque, o lateral criava oportunidades interessantes para equipe. O segundo gol da partida saiu dos pés do jogador, que deixou Adeilson livre para marcar.
Zagueiro: Gustavo Bastos (Vila Nova)
O Vila Nova sofreu para ganhar do Botafogo-PB e não seria nenhuma surpresa se perdesse o jogo. Quando o adversário apertou, Gustavo Bastos esteve sempre alerta e fez desarmes essenciais no momento em que o Belo buscava o gol de empate, segurando o 2 a 1 para o Tigre.
Zagueiro: Lucas Bahia (ASA)
Nos momentos que o ASA sofreu pressão do Salgueiro, na partida deste sábado, Lucas Bahia mostrou que não estava de brincadeira e afastou pelo menos três bolas em lances de perigo para a defesa do Fantasma. O jogador estava afiado nos cortes e não economizou chutões para aliviar.
Lateral-esquerdo: Adriano (Juventude)
Na vitória por 2 a 0 sobre o líder Tupi, Adriano apoiou bem no ataque e se destacou principalmente na contensão pela esquerda. O lateral ganhou praticamente todos os duelos com os jogadores ofensivos do Carijó.
Volante: Watson (Guarani)
É o pulmão do Guarani. Corre por dois e dá a consistência ideal na defesa. Na vitória, por 1 a 0, contra a Portuguesa, protegeu com eficaz o sistema defensivo do Bugre, saiu jogando com a bola quando precisou e ainda apareceu de surpresa no ataque. Poderia ter feito o seu no segundo tempo. Depois, saiu de campo exausto e acabou ovacionado pelos torcedores.
Meia: Diego Torres (Caxias)
O Caxias por pouco não surpreendeu o Londrina, no interior do Paraná, mas só empatou por 1 a 1. Um dos destaques do time gaúcho foi o meia Diego Torres, responsável pelos contra-ataques e o homem mais perigoso dentro de campo. Inclusive, foi dele o gol que abriu o placar no Estádio do Café.
Meia: João Pedro (Guaratinguetá)
Desdde o começo do jogo contra o Tombense, João Paulo foi o principal nome do time na armação de jogadas e deu trabalho para a defesa adversária. O time começou perdendo por 2 a 0 e foi o meia quem fez o gol da virada do Guará, que por pouco não foi o gol da vitória, já que o adversário conseguiu arrancar o empate.
Meia: Mateuzinho (América-RN)
O América-RN empatou em 2 a 2 com o Cuiabá, a história poderia ser diferente se Mateuzinho não entrasse em campo. O jogador entrou no segundo tempo e mudo a cara do time, realizando boas jogadas de velocidade no ataque. Depois de ver o Mecão empatar o jogo e novamente ficar atrás do placar, o jovem meia-atacante realizou bela jogada na linha de fundo, fintando o marcador e dando um passe açucarado para Pardal fazer o gol de empate.
Atacante: Flamel (Águia)
Autor de dois dos três gols do Águia frente ao Icasa, Flamel manteve a esperança de permanência do time na Série C. Uma vitória conquistada na base do sufoco e contra um adversário frágil e que merecia o descenso. Flamel é experiente. Sabe que precisa chamar a responsabilidade em momentos decisivos. E foi o que fez.
Atacante: Adeilson (Tombense)
Adeilson foi quem salvou o Tombense de uma aproximação maior do Z2. O atacante marcou um golaço no primeiro tempo contra o Guaratinguetá e a equipe de Tombos começou a segunda etapa ganhado por 2 a 0, mas tomou a virada. Então, Adeilson apareceu novamente. Agora, para salvar o time da derrota e empatar o jogo, com seu segundo gol na partida, fechando o placar no 3 a 3.
Técnico: Pintado (Guarani)
Deu outra cara ao Guarani. Tirou o time da briga contra o rebaixamento e colocou perto do G4. Teve peito para barrar jogadores mais experientes e apostar na boa categoria de base bugrina, que já revelou inúmeros craques. Contra a Portuguesa, colocou três jovens promessas em campo – Léo Rigo, João Vitor e Rai -, e conquistou o resultado esperado. Deu um nó tático dentro das quatro linhas, saiu com a vitória e embolou a disputa pela classificação. O clube campineiro nunca esteve, nesta temporada, tão vivo na briga.





































































































































