Ceará x Bahia - Após briga na Copa do Nordeste e nos bastidores, chegou o momento do reencontro

No primeiro turno da Série B, o Tricolor levou a melhor ao vencer por 1 a 0, já no Nordestão deu Vozão

No primeiro turno da Série B, o Tricolor levou a melhor ao vencer por 1 a 0, já no Nordestão deu Vozão

0002050114005 img

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Nesta terça-feira, um clássico nordestino agita a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após brigarem nos bastidores por uma vaga na Copa do Nordeste e terem se enfrentado na final da competição, inclusive, Bahia e Ceará voltam a se enfrentam com ambições distintas. O clube baiano tenta se manter no G4 e o Vozão deixar a zona de rebaixamento, em partida marcada para esta terça-feira, às 19h, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Na Copa do Nordeste, o Ceará deixou o Bahia com o vice-campeonato, mas foi o Tricolor que foi para a Sul-Americana, já que o Vozão estava classificado às oitavas da Copa do Brasil. Ambos, porém, foram eliminados em suas respectivas competições e estão focados apenas em seus objetivos na Série B.

O Bahia vem de duas vitórias seguidas e já ocupa a terceira colocação, com 44 pontos, a quatro do líder Botafogo, e dois na frente do Sampaio, quinto. O Ceará, por sua vez, é o 17°, com 24, a cinco de deixar a zona de rebaixamento.

VOZÃO VEM COM NOVIDADES!
Ainda em situação delicada na Série B, o Ceará tenta dar mais um passo para fugir da zona de rebaixamento e deixar de lado o status de virtual rebaixado. O técnico Marcelo Cabo optou pela conversa para recuperar o entusiasmo da equipe, que acabou sendo derrotada no final de semana. Para a partida frente ao Bahia, o treinador perdeu o zagueiro Charles, com dores no tornozelo.

Júlio Cesar volta ao Ceará diante do Bahia

Júlio Cesar volta ao Ceará diante do Bahia

Por outro lado, Marcelo Cabo terá três novidades. Além de contar novamente com Ricardinho, considerado principal pilar da equipe, o treinador vai ter o meia Wescley, o atacante Júnior Cesar e o lateral Fernandinho, todos liberados pelo Departamento Médico, além de Mazola, que cumpriu suspensão automática.

“O apoio do nosso torcedor é sempre muito bom. Espero que eles vão ao estádio, pois tenho certeza que daremos uma grande alegria para eles. Temos que nos preparar e levantar o astral de todos. A equipe do Bahia é muito forte, mas sei que temos plenas convicções de vencer eles dentro de casa. O mais importante é pontuar no Castelão para que consigamos tirar o Ceará desta situação o mais rápido possível”, avaliou o atacante.

SEM KIEZA, MAS COM NOVIDADE NO ATAQUE BAIANO!
Apresentado pelo Bahia na última sexta-feira, o centroavante Roger mal treinou e já será titular nesta terça, quando o Tricolor enfrenta o Ceará. O centroavante tem a dura missão de substituir Kieza. O artilheiro da equipe na temporada com 22 gols e principal garçom do time com oito passes desfalca o Bahia por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Pelo treinamento desta manhã, no estádio Pituaçu, o técnico Sérgio Soares deu a entender que não fará mistério em relação ao substituto de Kieza ao escalar Roger ao lado do argentino Maxi Biancucchi. O treinador depositou confiança no centroavante ex-Ponte e Guarani, quem, segundo o argentino, pode substituir Kieza à altura.

Roger treinou bem e deve ser a novidade do Bahia contra o Ceará

Roger treinou bem e deve ser a novidade do Bahia contra o Ceará

O goleiro Jean, que voltou da seleção brasileira olímpica na última quinta-feira, trabalhou mais uma vez com o grupo e é uma das opções, ao lado de Omar e Guido, para substituir Douglas Pires, que está suspenso.