Série C: Vila Nova contrata Baiano, meia de 37 anos, ex-Palmeiras e Boca Juniors
O jogador, que também tem passagens por Altético Mineiro e Vasco, estava atuando pelo Gama, na Série D
Pensando na sequência da competição, a diretoria do tigre quer acrescentar experiência a equipe e acertou a contratação do lateral-direito Baiano.
Goiânia, GO, 15 (AFI) – Com duas rodadas para o fim da fase de grupos, o Vila Nova já está classificado para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Pensando na sequência da competição, a diretoria do tigre quer acrescentar experiência a equipe e acertou a contratação do lateral-direito Baiano.
O jogador de 37 anos, foi revelado pelo Santos no fim da década de 1990 e atuou pela seleção olímpica. No seu auge, Baiano jogou em grandes clubes do Brasil, como Palmeiras, Atlético Mineiro e Vasco, passando até pelo futebol argentino, onde atuou pelo Boca Juniros. Neste ano, jogou a Série D pelo Gama.
Baiano saiu do arquirrival Brasiliense para ser o capitão do Gama. O atleta ajudou na campanha que o alviverde candango realizou, conquistando depois de 12 anos, o título do Campeonato Brasiliense de Futebol 2015. Baiano levantou a taça por duas vezes no estádio Nacional Mané Garrincha. Em 2013 atuando pelo Brasiliense e em 2015 pelo Gama. Como tem contrato com a equipe candanga até maio de 2016, o jogador segue por empréstimo para o Vila
“Agradeço a torcida por estes 10 meses de amor, respeito e carinho de cada um de vocês. A diretoria, comissão técnica, jogadores e todos os funcionários, agradeço pela confiança e todos os momentos maravilhosos que passamos juntos. Nesse tempo aprendi a amar o clube com todo meu coração. Nação Gamense, até 2016”, disse o jogador em sua despedida.
O presidente do Vila Nova, Gutemberg Veronez, afirmou que o contrato do experiente lateral será por produtividade, o que significa que o pagamento vai ser feito de acordo com o desempenho do atleta. O jogador, que também pode atuar no meio de campo, tem Marcelo e Wanderson como concorrentes na lateral-direita. Baiano vai realizar exames médicos e deve ser apresentado até o fim de semana, podendo estar disponível para a fase de mata-mata da Série C.





































































































































