Figueirense 0 x 1 Avaí - No sofrimento e bye-bye degola...
Leão vence e empurra maior rival para zona de rebaixamento
Leão vence e empurra maior rival para zona de rebaixamento
Florianópolis, SC, 16 (AFI) – O Avaí mais uma vez usou a raça e a força de vontade para sair da zona de rebaixamento. Depois de bater o Goiás, por 2 a 1, com gol no último lance, o Leão foi fatal, derrotou o maior rival Figueirense, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e saiu da zona de rebaixamento na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a segunda vitória seguida, o Avaí chegou aos 29 pontos e saiu do Z4, empurrando o próprio Figueirense para a zona de rebaixamento. O time alvinegro de Florianópolis manteve os 27 em 17º lugar.

O JOGO
Quem roubou a cena no começo do jogo foi o gramado. A forte chuva que caiu em Florianópolis durante todo dia deixou o gramado encharcado. Por isto, o começo acirrou ainda mais a rivalidade entre os times com muitas divididas e disputa por espaço no meio-campo.

O Avaí soube jogar melhor que o adversário nas condições do gramado e teve certo controle do jogo nos primeiros minutos. O Figueira conseguiu se organizar com o passar do tempo e criou a primeira chance de perigo, já no final do primeiro tempo quando o gramado estava mais seco.
Clayton recebeu grande enfiada de bola de Celsinho, mas de frente para o gol mardou muito alto, sem assustar Vagner. A resposta catarinense veio logo em seguida com Leó Gamalho. O centroavante teve duas chances de marcar, mas parou em Alex Muralha.
O Figueira voltou em cima após o intervalo e logo aos seis minutos reclamou de um pênalti não marcado em cima de Clayton após dividida com Vagner. Os donos da casa mantiveram amplo domínio por todo segundo tempo, mas sequer ameaçaram o goleiro Vagner.
O Avaí, por sua vez, foi fatal e abriu o placar aos 34 minutos. Depois de laçamento longo, Léo Gamalho conseguiu evitar a saída e rolou para Anderson Lopes. O atacante girou, mas bateu prensado. Bom para Renan Oliveira, que pegou de primeira e acertou o ângulo, sem chances de defesa.
PRÓXIMOS JOGOS
O Figueirense encara o Inter, no próximo sábado, às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No domingo, o Avaí recebe o São Paulo, às 16 horas, na Ressacada, em Florianópolis.






































































































































