Copa Paulista: Goleiro do XV de Piracicaba liga sinal de alerta para saldo de gols

Nhô Quim, além de não poder levar nenhum gol, precisa vencer o Independente por dois de diferença no próximo domingo

Nhô Quim, além de não poder levar nenhum gol, precisa vencer o Independente por dois de diferença no próximo domingo

0002050115054 img

Piracicaba, SP,(AFI) – A medida que a partida decisiva contra o Independente se aproxima, o XV de Piracicaba intensifica cada vez mais os treinos para entrar em campo o mais preparado possível e sair com o resultado necessário para prosseguir na Copa Paulista.

Em meio aos treinamentos, o fato da necessidade de fazer dois gols na partida deixa em estado de alerta o goleiro Mateus Pasinato, que em sua terceira disputa da Copa Paulista, lamenta a quantidade de gols sofrida pela equipe até o momento, mas mantém a esperança quando o assunto é a classificação do Nhô Quim para a segunda fase da competição estadual.

O jogador, que foi contratado pelo clube em 2013 assumido a responsabilidade de substituir Márcio e Thiago Passos na disputa do Campeonato Paulista 2014, afirma ter consciência que, além de fazer, o time não pode sofrer gols, pois isso dificultaria ainda mais a missão dos comandados do técnico Claudinho Batista.

Goleiro do XV de Piracicaba comenta saldo de gols na Copa Paulista

Goleiro do XV de Piracicaba comenta saldo de gols na Copa Paulista

“Sei da responsabilidade que tenho. Estamos trabalhando forte para que isso aconteça. Precisamos devolver a confiança para todos que acreditaram em nós, principalmente a torcida, que, apesar das críticas, a gente sabe que é apaixonada e não merece passar por essa situação”, disse.

Pasinato acredita que a equipe entrou desatenta nas partidas anteriores e precisa mudar essa postura para ficar com a vaga.

“Temos que focar e concentrar mais. Entrar em campo e dizer: “aqui não vamos tomar gol”. A partir disso, procurar fazer um gol no primeiro tempo para ter mais tranquilidade para construir o resultado que nos interessa”, comentou.

Esperançoso, o goleiro quer conquistar a classificação para mudar a história que a equipe construiu até o momento dentro do torneio.

“Temos que conseguir isso para honrar tudo o que estão nos oferecendo aqui no clube. Então, se formos merecedores de passar de fase, temos que nos unir mais e trabalhar para fazer uma campanha digna da grandeza do XV de Piracicaba”, declarou Mateus.

O XV de Piracicaba entra em campo no próximo domingo às 10 horas, contra o Independente, em um confronto direto por uma das vagas restantes para a próxima fase da Copa Paulista. O jogo terá cobertura ao vivo e lance a lance do Placar FI.