Copa Paulista: Goleiro do XV de Piracicaba liga sinal de alerta para saldo de gols
Nhô Quim, além de não poder levar nenhum gol, precisa vencer o Independente por dois de diferença no próximo domingo
Nhô Quim, além de não poder levar nenhum gol, precisa vencer o Independente por dois de diferença no próximo domingo
Piracicaba, SP,(AFI) – A medida que a partida decisiva contra o Independente se aproxima, o XV de Piracicaba intensifica cada vez mais os treinos para entrar em campo o mais preparado possível e sair com o resultado necessário para prosseguir na Copa Paulista.
Em meio aos treinamentos, o fato da necessidade de fazer dois gols na partida deixa em estado de alerta o goleiro Mateus Pasinato, que em sua terceira disputa da Copa Paulista, lamenta a quantidade de gols sofrida pela equipe até o momento, mas mantém a esperança quando o assunto é a classificação do Nhô Quim para a segunda fase da competição estadual.
O jogador, que foi contratado pelo clube em 2013 assumido a responsabilidade de substituir Márcio e Thiago Passos na disputa do Campeonato Paulista 2014, afirma ter consciência que, além de fazer, o time não pode sofrer gols, pois isso dificultaria ainda mais a missão dos comandados do técnico Claudinho Batista.
“Sei da responsabilidade que tenho. Estamos trabalhando forte para que isso aconteça. Precisamos devolver a confiança para todos que acreditaram em nós, principalmente a torcida, que, apesar das críticas, a gente sabe que é apaixonada e não merece passar por essa situação”, disse.
Pasinato acredita que a equipe entrou desatenta nas partidas anteriores e precisa mudar essa postura para ficar com a vaga.
“Temos que focar e concentrar mais. Entrar em campo e dizer: “aqui não vamos tomar gol”. A partir disso, procurar fazer um gol no primeiro tempo para ter mais tranquilidade para construir o resultado que nos interessa”, comentou.
Esperançoso, o goleiro quer conquistar a classificação para mudar a história que a equipe construiu até o momento dentro do torneio.
“Temos que conseguir isso para honrar tudo o que estão nos oferecendo aqui no clube. Então, se formos merecedores de passar de fase, temos que nos unir mais e trabalhar para fazer uma campanha digna da grandeza do XV de Piracicaba”, declarou Mateus.
O XV de Piracicaba entra em campo no próximo domingo às 10 horas, contra o Independente, em um confronto direto por uma das vagas restantes para a próxima fase da Copa Paulista. O jogo terá cobertura ao vivo e lance a lance do Placar FI.





































































































































