Série C: Portuguesa ganha "torcida" e Estevam define time titular

Nas redes sociais, o torcedor do Caxias manifestou sua vontade e pediu para que os jogadores “não vençam essa”

O clima é favorável para a Portuguesa voltar à zona de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro

0002050115060 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O clima é favorável para a Portuguesa voltar à zona de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Enfrentando o já rebaixado Caxias no estádio Centenário, no Rio Grande do Sul, a Lusa tem ao seu lado o torcedor grená. Isso porque se vencer neste domingo, às 11 horas, pela 17ª rodada, o clube pode ajudar seu maior adversário, o Juventude.

Nas redes sociais, o torcedor do Caxias manifestou sua vontade e pediu para que os jogadores “não vençam essa”. Em uma das publicações, um comentário chamou atenção com os dizeres “se vencer eu deixo de ser sócio”, num claro pedido para que o clube grená não dificulte o confronto para o adversário. Com 24 pontos, a Lusa pode ultrapassar o Juventude, que tem 25, nesta rodada. Lá embaixo, o clube gaúcho tem apenas oito pontos.

Portuguesa ganha

Portuguesa ganha “torcida” e Estevam define time titular para Série C

Em campo, o técnico Estevam Soares contará com as voltas de Renan Teixeira, Milton Júnior e Dieguinho, o que poderá ocasionar algumas mudanças no time titular. Além disso, o zagueiro Gustavo, que veio contratado da Ponte Preta e já estava treinando com o elenco, foi regularizado na CBF. Outro reforço, Johnathan, ex-Bragantino, segue lesionado.

O volante Renan Teixeira conversou com o NetLusa sobre a reta final desta primeira fase. “São dois jogos fundamentais para nossas pretensões, mas precisamos pensar um de cada vez. Nós estamos nos dedicando muito, vamos ao limite em cada treino e em cada jogo. Agora é a vez de sermos mais frios e lidar com a pressão psicológica que cada partida terá”, disse.

Em campo, Bruno Xavier e Victor Bolt podem aparecer no time titular. Com isso, o provável time da Portuguesa conta com Tom; Jonathan, Anderson Luiz, Guilherme Almeida (Gustavo) e Dieyson; Renan Teixeira, Milton Júnior, Vinícius (Dieguinho) e Paulinho; Guilherme Queiroz e Hugo.