São Bento x Primavera - Bentão precisa da vitória!
O Primavera soma dez pontos e joga pelo empate para seguir na competição
O Primavera soma dez pontos e joga pelo empate para seguir na competição
Sorocaba, SP, 18 (AFI) – No próximo domingo São Bento e Primavera fazem um confronto direto na disputa pela última vaga de classificação do Grupo 3 para a próxima fase da Copa Paulista. A partida acontece no Estádio do CIC, em Sorocaba, às 10 horas. Na classificação, estão assegurados na segunda fase o Ituano com 17 pontos e o Paulista com 13 pontos (que jogam no mesmo horário em Itu).
o. Já o São Bento, que contará com o apoio de seu torcedor, e totaliza oito pontos e precisa da vitória para avançar. O grupo também conta com o Grêmio Barueri, que já encerrou sua participação com três pontos, eliminado antecipadamente da competição.
DÚVIDAS NO AZULÃO
São Bento programou treinos decisivos para sexta-feira e sábado de manhã na definição do time que encara o Primavera. Na quinta-feira o treinador José Luiz Drey realizou um trabalho fechado para a imprensa no local do jogo, o Estádio Walter Ribeiro. E não deu pistas sobre o provável time que colocará em campo contra sua ex-equipe.
A semana foi agitada em Sorocaba, com a diretoria anunciando a volta do treinador Paulo Roberto Santos para o Paulistão de 2016, sendo que o técnico assume até outubro a vaga de coordenador técnico do clube, planejando a base para o estadual do ano que vem.
Mas alheio à essa situação, Drey e plantel azul e branco estão focados no jogo decisivo deste domingo no CIC. Do time que atuou em Jundiaí na rodada passada na derrota por 2 a 0 para o Paulista em Jundiaí, a princípio, a única baixa deve ser o zagueiro Dogão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dogão vem sendo utilizado como volante ao lado de Edmilson,e vem se saindo bem na posição.
O técnico não sinalizou quem pode entrar,mas se não improvisar novamente, as opções estão entre os volantes Gabriel Vieira e Roberto. Caso contrário, Drey poderá mudar o esquema tático. Outras alterações podem ocorrer do meio de campo para a frente. Os meias avançados, Guilherme Garré e Mirray, podem ganhar uma chance no time titular. Os atacantes Gabriel Barcos pode voltar ao time. No jogo do turno deu Primavera, 3 a 0 em Indaiatuba.
REINAUGURAÇÃO
Antes do jogo decisivo de domingo, no sábado a diretoria do São Bento reinaugura o antigo Estádio Humberto Reale, desta vez como complexo e centro de treinamento do clube. Além do campo para treinamento e caixa de areia, o pavimento A do complexo conta com vestiário, refeitório e alojamento para os atletas.
Para celebrar o feito, e a o mês que marca os 102 anos do clube, a direção convidou todos os sócios, torcedores, apoiadores e amigos a comparecerem no local à partir de 11h,na rua Nogueira Padilha, 657 – Vila Hortência. O evento contará com barracas de comes e bebes, venda de camisas oficiais, apresentação do grupo Samba de Família, atendimento ao sócio e sorteio de prêmios aos sócios presentes.
FANTASMA COM MISTÉRIO
O Primavera se prepara para essa partida com espírito de decisão. O Fantasma da Ituana vem de uma boa vitória em casa, 1 a 0 contra o Paulista na oitava rodada e precisa apenas do empate para se classificar. O treinador Júlio César mantém mistério na formação da equipe que enfrenta o São Bento no CIC.
A defesa deve ser mantida. As alterações podem ocorrem do meio de campo para a frente. As entradas de Felipe Araújo, Marlos e Diogo, deram uma outra movimentação ao Tricolor de Indaiatuba no jogo anterior. No entanto, o treinador, só deve divulgar o time momentos antes da partida.
A campanha do Primavera, terceiro no grupo três, na Copa Paulista aponta, 7 jogos, 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, 6 gols marcados e 6 gols sofridos. Num comparativo, o São Bento, quarto lugar, tem 7 jogos, 8 pontos, 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 9 gols marcados e 13 tentos sofridos.
Nesta semana o Primavera também está em festa e comemora os 20 anos atrás, da vitória contra o Andradina por 1 a 0, na campanha gloriosa na Série B1-B de 1995. O Fantasma da Ituana voltava a se sagrar campeão após 18 anos depois da conquista de 77, em meio a uma das maiores crises de sua história.





































































































































