Vila Nova x Salgueiro - Para não deixar o Fortaleza escapar...
O Tigre quer tirar a diferençado Tricolor nas duas últimas rodadas da Série C, enquanto o Carcará não tem nada a perder
O Tigre quer tirar a diferençado Tricolor nas duas últimas rodadas da Série C, enquanto o Carcará não tem nada a perder
Goiânia, GO, 19 (AFI) – Com a classificação assegurada, o Vila Nova apenas cumpre tabela no Campeonato Brasileiro da Série C. o objetivo já foi conquistado, mas existe uma vontade de assumir a liderança do Grupo A. Para isso, precisa vencer o já eliminado Salgueiro nesta segunda-feira, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 17ª rodada. Uma derrota, pode fazer com que essa chance caia por água abaixo.
O Vila Nova, que perdeu a chance de assumir a ponta na derrota para o Confiança, no meio da semana, precisa também secar o Fortaleza. O Tigre soma 30 pontos na tabela de classificação, contra 32 do Tricolor, o grande favorito ao título da competição. Com um aproveitamento de 100% nessas duas últimas rodadas, e um tropeço dos cearenses, a primeira colocação terá um novo dono.
O Salgueiro, por sua vez, tenta terminar a temporada com a cabeça erguida. O Carcará lutou, mas não conseguiu a classificação, porém, também não correu riscos de ser rebaixado. Com 19 pontos, a meta é apenas atrapalhar seus adversários.
TIGRE COM FORÇA MÁXIMA?
Tentando assumir a liderança, o Vila Nova deve ter força máxima para o duelo contra o Salgueiro. O técnico Marcio Fernandes não revelou o time, mas deve colocar em campo a mesma escalação da última rodada. A única novidade gira em torno do lateral Baiano. O ex-jogador de Palmeiras e Santos estreou bem e pode aparecer entre os titulares.
Esta pode ser a única mudança da equipe, já que o treinador não terá desfalques. O esquema de três atacantes deve ser mantido e a esperança de gols é grande em cima de Bruno Lopes, Moisés e Frontini.
“Conquistamos nosso primeiro objetivo que era a classificação. Agora, vamos tentar terminar em melhor situação possível. O Salgueiro é um time forte e vai nos impor muita dificuldades. Mas, não podemos deixar os três pontos escaparem”, afirmou o treinador.
DÚVIDAS NO CARCARÁ!
Sem muito interesse na partida contra o Vila Nova, o Salgueiro entra em campo apenas para não fazer feio. O técnico Sergio China indicou algumas mudanças nos treinamentos durante a semana. No meio, Cássio Ortega e Paulinho Mossoró brigam por uma posição entre os titulares,assim como Anderson Lessa e Casagrande no setor ofensivo.
O treinador prevê um jogo duro e quer colocar o Salgueiro jogando no contra-ataque, com jogadores de velocidade. O esquema segue sendo no 4-4-2, com Fágner no ataque ao lado de Anderson Lessa ou Casagrande.
“O Vila Nova é um time que está brigando pelo título. Nunca é fácil jogar contra eles. Infelizmente não temos mais chances matemáticas de classificação, mas vamos jogar para honrar essa camisa que vestimos”, afirmou Sergio China.





































































































































