Tombense 0 x 0 Juventude - Equipes buscaram o gol, porém pecaram na hora de definir
Com o empate, o Tombense permanece na próxima temporada na Série C do Brasileiro
Tombense e Juventude entraram em campo pelo Grupo B, no estádio Antonio de Almeida, o Almeidão, em Tombos-MG, e ficaram no 0 a 0
Tombos, MG, 19 (AFI) – Na abertura da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, Tombense e Juventude entraram em campo pelo Grupo B, no estádio Antonio de Almeida, o Almeidão, em Tombos-MG, e ficaram no 0 a 0. O time da casa merecia deu azar, pois foi melhor, enquanto os visitantes lamentaram a não marcação de um pênalti.
Com o resultado, o Tombense soma 17 pontos ganhos, permanecendo na 7ª colocação sem risco de rebaixamento. Já o Juventude é o quarto colocado, com 26 pontos ganhos e pode ser ultrapassado pela Portuguesa, que joga fora de casa neste domingo, ás 11 horas, contra o Caxias.
MELHOR
O Tombense foi superior no primeiro tempo do confronto. O Gavião Guará criou quatro excelentes oportunidades para inaugurar o placar contra apenas uma do Juventude, que teve uma penalidade não assinalado pela arbitragem. Aos 12 minutos, o time da casa chegou com perigo com do meia Betinho. Na cara do gol, o jogador perdeu ótima chance, o goleiro Elias já estava batido no lance, mas Betinho acabou tocando a bola para fora. Quatro minutos depois foi a vez de Daniel Amorim desperdiçar, em cruzamento do ala Gedeílson setor direito, Daniel ficou cara a cara com o gol, mas mesmo assim errou.
Em busca do gol, o Tombense teve tudo para fazer com Betinho, que de fora da área arriscou e a bola tirou tinta da trave, o número 1 do Alviverde só ficou olhando a bola sair pela linha de fundo. Após contra-ataque, aos 32 minutos, o time visitante foi prejudicado pela arbitragem, que não assinalou uma penalidade em cima de Wallace. O jogador foi tocado pelo zagueiro Héitor. Além da não marcação do pênalti, o meia ainda foi advertido com cartão amarelo. No último lance da primeira etapa, Matheus Silva acertou a trave do arqueiro Elias.
EM BRANCO
Na etapa complementar, o jogo caiu de produção devido ao forte calor, mas mesmo assim as duas equipes criaram boas situações de gol. Aos 18 minutos, o goleiro Elias, da JUV, voltou a trabalhar fazendo uma excelente defesa no chute de Betinho de dentro da grande área. Aos 31, o Juventude por pouco não fez. Kelvin, que entrou no lugar de Vacaria, recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola saiu.
PRÓXIMOS JOGOS
A última rodada da primeira fase do brasileiro Série C acontece no próximo domingo, com todos os jogos ás 16h. O Tombense encara o time da Portuguesa, no Canidé. Já o Juventude recebe o Guaratinguetá, no estádio Alfredo Jaconi.





































































































































