São Bento 2 x 1 Primavera - No sufoco, Bentão vence Fantasma e se garante na segunda fase
Os gols que levaram o time azul para a segunda fase foram marcados por Rafael Gomes e Lucão, descontando Giovani para o Tricolor de Indaiatuba
Os gols que levaram o time azul para a segunda fase foram marcados por Rafael Gomes e Lucão, descontando Giovani para o Tricolor de Indaiatuba
Sorocaba, SP, 20 (AFI) – Mesmo não jogando bem, o São Bento arrancou uma suada classificação para a segunda fase da Copa Paulista, conquistando uma difícil vitória por 2 a 1 contra o Primavera, nesta manhã de domingo no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Os gols que levaram o time azul para a segunda fase foram marcados por Rafael Gomes e Lucão, descontando Giovani para o Tricolor de Indaiatuba. Com o resultado, o São Bento se garantiu para a segunda fase no grupo três com onze pontos deixando de fora o Primavera com dez pontos.
O JOGO
No primeiro tempo, o São Bento começou com mais iniciativa e buscando a vitória que lhe daria a classificação, e logo aos seis minutos, Cesar e Garré fizeram boa jogada e Rafael Gomes aproveitou e venceu o goleiro Jeferson, 1 a 0.
O Fantasma tentou responder e aos oito minutos, Robertinho tentou duas vezes, o goleiro Dida defendeu bem na primeira e o atacante perdeu o gol na segunda. O Azulão quase marcou aos 16 numa grande jogada concluída por Rafael Gomes.
O jogo caiu de produção, principalmente o São Bento que recuou nos dez minutos finais. E como castigo, tomou o gol de empate aos 34 minutos, em uma boa trama do Tricolor de Indaiatuba, bem concluída por Geovani, 1 a 1. Na base do abafa, o São Bento tentou aos 37 e 40 minutos com o zagueiro Hebert, mas sem sucesso e o primeiro período terminou empatado.
No segundo tempo, apesar da posse de bola maior, o São Bento não conseguiu como penetrar na bem montada defesa do Fantasma, que se defendeu bem e bem agrupado, neutralizou a maioria das tentativas azuis e ainda arriscou alguns tiros de fora como aos 14 com Alan. Aos 26 minutos, Lucão tentou de longe mas sem sucesso para o Azulão. Aos 28 minutos o Primavera reclamou da não marcação de um penal claro pela arbitragem.
TALISMÃ
Aos 33 minutos Roberto Andrade deixou o talismã Markinhos bem à vontade para fazer ótima jogada boa pelo flanco e servir Lucão que mandou para as redes, 2 a 1 para o São Bento. Um minuto depois, Hebert quase marcou o terceiro. Perdendo o Fantasma partiu para o tudo ou nada nos minutos finais em Sorocaba e pressionou nos minutos finais, mas o Azulão segurou a vitória e a classificação em casa, 2 a 1.





































































































































