Águia 3 x 1 Cuiabá - Azulão surpreende e mantém esperanças de continuar na Série C
Os dois time tem chances de cair e a vitória da equipe de Marabá diminuiu a diferença entre os dois para apenas um ponto
O time paraense bateu o Cuiabá por 3 a 1, adiou o rebaixamento e pode garantir a permanência na terceira divisão nacional caso consiga uma vitória heróica sobre o Fortaleza, no Castelão, no próximo domingo
Marabá, PA, 20 (AFI) – Neste domingo, o Águia de Marabá reuniu todas as suas forças e conseguiu levar para a última rodada a decisão sobre seu futuro na Série C do Campeonato Brasileiro. O time paraense bateu o Cuiabá por 3 a 1, adiou o rebaixamento e pode garantir a permanência na terceira divisão nacional caso consiga uma vitória heroica sobre o Fortaleza, no Castelão, no próximo domingo. O Dourado, por sua vez, não garantiu a permanência e ainda pode cair para a Série D, mas ainda depende de si mesmo. Na próxima roda, o Águia precisa vencer e torcer contra o Cuiabá, para conquistar seu objetivo.
O time da casa surpreendeu a equipe mato-grossense e fez um ótimo jogo, conquistando sua terceira vitória na competição. Após sair na frente, o azulão tomou um empate com um gol contra de Edinaldo, que depois colocou o time novamente na frente do placar, anotando também um gol a favor. Flamel também teve sua chance de se redimir. Após perder um pênalti, teve mais uma chance, marcando o terceiro gol dos marabenses.
Com o resultado, o Águia permanece na vice-lanterna do Grupo B, mas agora tem 15 pontos, apenas um de diferença para o próprio Cuiabá, que é o oitavo colocado, com 16 pontos.
O JOGO
Jogando em casa, o Águia não perdeu tempo e foi pra cima do Cuiabá. Aos poucos, foi chegando cada vez mais perto de abrir o placar, o que aconteceu logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Mael fez boa jogada e Joãozinho aproveitou um vacilo da zaga para marcar seu primeiro gol no campeonato e o primeiro da equipe de Marabá no jogo.
Aos 17 minutos, o azulão desperdiçou uma grande chance de marcar. Joãozinho foi empurrado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Flamel foi para a cobrança, mas não conseguiu passar pelo goleiro André. Após o vacilo, mas um revés para o Águia. Maninho foi levando a bola, fez o cruzamento e o lateral marabense Edinaldo cabeceou contra a própria meta para empatar o jogo para o Dourado.
Cinco minutos depois, Edinaldo balançou as redes novamente, mas desta vez do lado certo. A redenção veio aos 33 minutos, quando recebeu bola na área do Cuiabá e desviou para colocar o Águia novamente na frente do placar. Antes de acabar o primeiro tempo, o time da casa ainda conseguiu ampliar. Flamel teve outro pênalti para bater e não perdoou, fazendo o terceiro para a equipe de Marabá.
A segunda etapa começou com um Águia mais tímido e um Cuiabá esforçado para tirar a diferença no placar. Apesar do esforço cuiabano, poucas foram as chances criadas que realmente assustaram o time da casa. No fim, nenhum time conseguiu marcar no segundo tempo e a partida se encerrou com o 3 a 1 no placar, que dá esperança para o Águia.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, o Águia vai para o tudo ou nada diante do Fortaleza, no Castelão. O time também vai torcer para uma derrota do Cuiabá, que enfrenta o Icasa na Arena Pantanal, no mesmo dia.





































































































































