Botafogo-PB 2 x 2 Fortaleza - Belo cede empate aos 48 e está eliminado na Série C
O empate com o time cearense elimina qualquer possibilidade de o Belo passar América-RN e Confiança
O empate com o time cearense elimina qualquer possibilidade de o Belo passar América-RN e Confiança

João Pessoa, PB, 20 (AFI) – O Botafogo-PB não tem mais chance de acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. O time vencia até os 48 minutos do segundo tempo, mas só empatou com o Fortaleza, por 2 a 2, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela penúltima rodada da primeira fase. O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 23 pontos e se manteve na sexta posição do Grupo A. Está a três do América-RN, quarto colocado, com 26, mas que entrará em campo nesta segunda-feira contra o Confiança, quinto, com 25, no Sergipe. Este confronto direto elimina qualquer possibilidade de classificação do Belo.
Já o Fortaleza se mantém na primeira posição, agora com 33 pontos. O detalhe é que os cearenses podem perder a liderança, já que o Vila Nova, terceiro, com 30, ainda joga contra o Salgueiro, em Goiânia.
O JOGO
O Botafogo foi superior ao Fortaleza nos primeiros 45 minutos. Teve maior posse de bola e chegou mais vezes ao campo ofensivo. Porém, apesar disso os paraibanos não sabiam concluir e paravam no goleiro Ricardo Berna ou mandavam a bola para fora. Os cearenses procuraram se defender e apostaram nos contra-ataques.
Quando foi ao ataque, o time cearense assustou o goleiro Rémerson. Aos oito minutos, Pio cobrou falta e mandou sobre o travessão. Depois, aos 21, Pio cobrou outra falta, mas desta vez exigiu boa defesa do camisa 1 do Belo. O Botafogo não tinha poder ofensivo e pouco fez para balançar as redes do goleiro Ricardo Berna.

No segundo tempo a partida foi a mesma até os dez minutos, quando Max Oliveira derrubou Romarinho na área e o árbitro marcou pênalti. Aos 12, Gustavo foi para a cobrança de abriu o placar. Com um jogador a mais (Max Oliveira foi expulso após a penalidade máxima), o Belo tocou bastante a bola, mas foi surpreendido.
Aos 25 minutos, Pio cobrou falta e o goleiro Rémerson espalmou. Dudu Cearense, de peixinho, testou para as redes e empatou o duelo em João Pessoa. Precisando da vitória para ainda ter chances de classificação, o Botafogo foi para cima do Leão e conseguiu o segundo gol aos 41 minutos. Gustavo cruzou e Jó Boy, de cabeça, fez 2 a 1.
Porém, quando a festa já era grande nas arquibancadas do Almeidão, o Fortaleza empatou. Aos 48 minutos, Pio apareceu na lateral do campo e encontrou Lúcio Maranhão. O jogador se antecipou ao marcador e finalizou sem chances para Rémerson. Revolta da torcida paraibana e alegria dos cearenses que foram ao estádio neste domingo.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o América-RN, às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal, pela última rodada da primeira fase. No mesmo dia e horário, o Fortaleza recebe o Águia, na Arena Castelão, em Fortaleza.





































































































































