Vila Nova 2 x 1 Salgueiro - Vila vai para última rodada na liderança do Grupo A
O time de Goiânia igualou a quantidade de ponto Fortaleza e garantiu vatangem no número de vitórias
O Tigre cumpriu sua missão e bateu o despretensioso Salgueiro por 2 a 0.
Goiânia, GO, 21 (AFI) – Após o empate do Fortaleza com o Botafogo-PB, o Vila Nova pisou no Serra Dourada precisando de uma vitória para voltar à liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tigre cumpriu sua missão e bateu o despretensioso Salgueiro por 2 a 0.
Durante toda o primeiro, o Vila Nova foi superior, e em nenhum momento deixo de buscar o ataque, sempre com a bola nos pés, enquanto o time de Pernambuco permaneceu apático. Ainda no primeiro tempo, o Tigre se viu na frente do placar, com gols de Zotti e Bruno Lopes. No segundo tempo, os visitantes mostraram algum interesse no jogo e ofereceram perigo em uma ou duas oportunidades, sem muito sucesso.
O Carcará, sem chances de rebaixamento e de classificação, jogou apenas para cumprir tabela. O time continua na sétima colocação da chave, com 19 pontos. O Vila, por sua vez, aproveitou o tropeço do Fortaleza e agora é o líder, empatado em 33 pontos com o Leão do Pici, mas com vantagem no número de vitórias.
O JOGO
O Vila Nova tomou a iniciativa e criou as primeiras oportunidades ofensivas do jogo. No começo não chegou com muito perigo, mas em pouco tempo o gol foi amadurecendo. Aos oito minutos, Bruno Lopes recebeu boa bola de Marcelo e tocou para Luciano chegar de trás para bater no canto do goleiro Luciano, abrindo o placar para o Tigre.
Após o gol, o Vila dominou a partida e poucas vezes o Carcará apareceu no campo de defesa do adversário. Quando a dupla de ataque goiana resolveu trabalhar, não decepcionou a torcida que compareceu no Serra Dourada. Aos 28 minutos, Frontini cruzou para Bruno Lopes acertar de primeira e ampliar para os donos da casa.
O Salgueiro não esboçou nenhuma reação e continuo apático, olhando o Tigrão jogar. Inclusive, o Vila poderia ter terminado a primeira etapa com mais gols na conta. Aos 31 minutos, Francesco arriscou de longe e borigou Luciano a fazer boa defesa. Aos 41, Zotti cobrou escanteio e Gustavo Bastos subiu mais alto que todo mundo, mas mandou para fora, a esquerda do gol adversário.
Na volta para o segundo tempo, o Salgueiro entrou um pouco mais ligado e tentou organizar algumas jogadas ofensivas, mas sem muito sucesso. Aos três minutos, Cássio arriscou um chute da intermediária, mas o goleiro Edson só viu a bola passar por cima do gol.
A primeira defesa de Edson só aconteceu apenas aos 22 minutos, quando teve que parar um mais um chute de fora da área. O Carcará ainda conseguiu diminuir o placar. Aos 37 minutos, Casagrande ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou, mas não foi o suficiente
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada da fase de grupos da Série C, o Vila Nova defende a liderança em confronto com o ASA de Arapiraca, no próximo domingo. Já o Salgueiro, se despede da competição, em partida contra o Confiança, no mesmo dia.





































































































































