Série C: Estevam comanda treino leve na Lusa e espera não ser surpreendido por Tombense

Na última rodada, o time encontrou dificuldades para vencer o já rebaixado Caxias; o próxim o adversário joga apenas para cumprir tabela

De volta às aos treinos nesta terça-feira, o técnico Estevam Soares comandou atividades mais leves para preservar seu elenco para o confronto decisivo, considerando o desgaste físico dos atletas.

0002050116051 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa deu um grande passo para a classificação. Agora, depois de uma vitória suada por 2 a 1 sobre o Caxias, o time enfrenta o Tombense, às 16 horas do próximo domingo. De volta às aos treinos nesta terça-feira, o técnico Estevam Soares comandou atividades mais leves para preservar seu elenco para o confronto decisivo, considerando o desgaste físico dos atletas .

“O Caxias nos surpreendeu e nosso time foi muito exigido fisicamente. Agora temos que dar tempo para o processo regenerativo e garantir que nossos atletas estejam em suas melhores condições”, afirmou o comandante lusitano.

A Portuguesa iniciou nesta terça-feira a preparação para o confronto decisivo com o Tombense

A Portuguesa iniciou nesta terça-feira a preparação para o confronto decisivo com o Tombense

O Tombense, próximo adversário do time, não tem mais pretensões no campeonato, já que não tem chances de cair e nem de entrar no G4. Mas para Estevam, isso não é motivo para o time entrar descompromissado em campo. O próprio Caxias, já rebaixado, deu mais trabalho do que o imaginado na última rodada.

“Nenhum time quer se despedir da competição como derrotado. Nós vimos isso com o Caxias e não devemos subestimar o Tombense”, atentou o treinador

A Portuguesa é a terceira colocada do Grupo B da Série C, com 27 pontos, e depende apenas de suas próprias forças para se garantir no mata-mata. Também estão na briga Brasil de Pelotas, Juventude e Portuguesa, todos com 26 pontos, o que significa que uma derrota e até mesmo um empate podem complicar a vida da Lusa.