Série C: Zé Antônio Paulista assume responsabilidade por derrota e saída do G4

O volante foi expulso no final do primeiro tempo na derrota por 1 a 0 para o Confiança, na última rodada

Na partida mais importante do ano para o América-RN, Zé Antônio Paulista foi expulso no fim do primeiro tempo e viu do vestiário o Mecão perder o jogo e a vaga no G4 para o Confiança, no último final de semana.

0002050116310 img

Natal, RN, 23 (AFI) – Na partida mais importante do ano para o América-RN, Zé Antônio Paulista foi expulso no fim do primeiro tempo e viu do vestiário o Mecão perder o jogo e a vaga no G4 para o Confiança, no último final de semana. Depois do jogo, o volante assumiu a responsabilidade da derrota.

Num primeiro momento, o jogador evitou falar em culpa, mas acabou declarando que se a equipe estivesse com 11 jogadores em campo no segundo tempo, a história poderia ser bem diferente.

Zé Antônio Paulista admitiu que errou em lance que causou sua expulsão - Jorge Henrique Oliveira/Tribuna do Norte

Zé Antônio Paulista admitiu que errou em lance que causou sua expulsão

“Tenho certeza que se estivéssemos com os 11 jogadores, poderíamos não ter vencido o jogo, não saberíamos o que ia acontecer, mas dificilmente teríamos perdido o jogo, e hoje dependeríamos só da gente para conseguir a classificação em casa. A responsabilidade é minha. Sou homem suficiente para assumir que errei, tentando ajudar, é lógico. Não fiz isso de caso pensado para prejudicar ninguém porque dependo do futebol para viver”, admitiu o volante.

Mesmo assumindo a culpa, Zé Antonio não acha que o lance, visivelmente violento, tenha realmente merecido uma expulsão, apontando a pressão da torcida com um fator decisivo.

“Eu avalio (a expulsão) como injusta porque eu não tinha amarelo. Foi uma jogada na linha de fundo, onde não proporcionava nenhum contra-ataque. Infelizmente, foi o critério do árbitro. Eu não estava longe do cara. Se fosse um carrinho que eu tivesse dado com uma certa distância, uma tesoura ou uma voadora, mas não foi nada disso. Se vocês lembrarem bem, um ou dois lances antes, o cara quase acabou arrebentando meu joelho todo num lance que ele foi muito maldoso e o juiz deu apenas amarelo”, afirmou.

No próximo domingo, o América-RN enfrenta o Botafogo-PB e além de precisar de uma vitória, também precisa torcer para que o Confiança seja derrotado pelo Salgueiro.