Por chute em lixeira, Fred é denunciado pelo STJD e pode ter pena de até 6 jogos

O processo será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD na próxima terça-feira

O processo será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD na próxima terça-feira

0002050116681 img

Rio de Janeiro, RJ – A fase não é nada boa mesmo para o centroavante Fred. Além de estar há quatro jogos sem marcar e ver o Fluminense a cada rodada cair na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro por causa do jejum de vitórias, o jogador foi denunciado nesta quinta-feira pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de um chute em uma lixeira após a derrota para o Sport, na Arena Pernambuco, no Recife, no último dia 13.

Fred pode ser punido por chute em lixeira

Fred pode ser punido por chute em lixeira

Fred foi enquadrado no artigo 258 (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar pena que varia de um a seis jogos de suspensão. O processo será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD na próxima terça-feira.

Na denúncia, a Procuradoria do STJD explicou que Fred é um líder que já vestiu a camisa da seleção brasileira e que “o atleta de futebol é uma figura pública que deve servir de exemplo para todos aqueles que acompanham o esporte, com destaque para as crianças e jovens”. O órgão entende que isso é um atenuante na atitude do atacante e ainda mais merecedor de punição.